Na visita ao Nogueirense FC, o conjunto de Paulo Gonçalves esteve a vencer, com um golo de Leandro, mas acabou surpreendido num curto espaço de tempo com uma reviravolta no marcador. Apesar da boa reação, os da casa sentenciaram a partida com o 3-1 final.
A equipa vizelense entrou muito bem no jogo. Logo aos 6 minutos, Leandro, numa excelente iniciativa individual, adiantou o FC Vizela no marcador, quando momentos antes havia tido outra boa oportunidade para abrir o ativo. Contudo, cinco minutos depois, num lance aparentemente controlado pela defensiva azul, o Nogueirense FC restabeleceu o empate. Num ápice, a turma da casa deu a volta ao resultado, se bem que aqui numa jogada precedida de falta sobre Edgar. Os vizelenses reagiram bem e tiveram em Leandro e Tomás boas possibilidades para poderem alterar o resultado até ao intervalo. No segundo tempo, o FC Vizela reentrou com vontade em discutir o jogo, enviou uma bola à barra por Kiko, porém, num contragolpe, o Nogueirense FC sentenciou o desafio no aproveitamento de nova desatenção defensiva.
Paulo Gonçalves fez alinhar de início os seguintes jogadores: Henrique, Kiko, Telmo, Diego, Rodri, Tomé, Vasco, Edgar, Tomás, Matias e Leandro. Entraram ainda Mateus, Bessa, Guima, João Diogo, Castro, Soko, Diogo Oliveira e Afonso.
O FC Vizela viu-se ultrapassado na classificação pelo Nogueirense FC e baixou à 5ª posição, mas mantém-se a apenas dois pontos da segunda vaga direta de apuramento, quando faltam cumprir três rondas para o término da primeira fase. Segue-se nova saída, desta vez a Trás-os-Montes para defrontar o SC Régua, no próximo domingo, dia 23 de novembro, às 15h30.