O FC Vizela venceu o SL Benfica B por (1-2), em jogo a contar para a 11.ª jornada da II Liga, disputado no Benfica Campus.
O FC Vizela entrou competente e seguro no encontro, controlando com bola e impedindo a equipa da casa de ter iniciativa. Contudo, na sua primeira aproximação à baliza vizelense, e na sequência de um pontapé de canto, o Benfica B inaugurou o marcador aos 20 minutos.
A reação vizelense foi imediata. Ítalo tentou primeiro, com um remate para fora, e pouco depois Loppy obrigou o guarda-redes contrário a uma grande defesa. Aos 29 minutos, foi assinalada grande penalidade por mão na área dos encarnados, e Morschel, mais uma vez, assumiu a cobrança com sucesso, restabelecendo a igualdade.
No regresso dos balneários, nada mudou. O FC Vizela manteve o domínio e voltou a estar mais perto do golo. Aos 60 minutos, Miguel Tavares, acabado de entrar, assinou a primeira grande oportunidade da segunda parte, mas o guarda-redes adversário voltou a negar o golo.
A supremacia transformou-se em golo aos 73 minutos, quando José Sampaio correspondeu da melhor forma ao canto cobrado por Morschel, consumando a reviravolta da equipa orientada por Ricardo Sousa. Nos minutos finais, a equipa soube dar as mãos e mostrou o carácter do grupo, segurando a vantagem e confirmando os três pontos.
Segue-se agora uma paragem para os compromissos internacionais das seleções. O próximo jogo do FC Vizela disputa-se no dia 1 de dezembro, feriado nacional, às 18h00, frente ao CD Feirense, no Estádio do FC Vizela.
Onze inicial: Gomis, Ítalo, José Sampaio, Rhyner, Godwin, Moha, Bastunov, Morschel, Thio, Loppy e Schutte.
Jogaram ainda: Miguel Tavares (57’), Busnic (70’), Kitala (70’), Obradovic (85’) e Leverton (85’).