Após dois triunfos consecutivos, os Sub-19 não conseguiram pontuar na receção ao Rio Ave FC com o encontro a ficar decidido nos instantes iniciais do segundo tempo.
Em partida referente à jornada 11 da I Divisão Nacional de Juniores, o FC Vizela saiu derrotado por 1-0 diante do Rio Ave FC, no Municipal de Santo Adrião. Um desafio no qual as oportunidades de golo não abundaram e o equilíbrio foi notório durante boa parte do tempo. Os vilacondenses entraram um pouco melhor, mas o FC Vizela melhorou gradualmente até ao intervalo, sem que daí resultassem quaisquer alterações do ponto de vista do resultado.
A abrir a etapa complementar, o Rio Ave FC foi eficaz. Aos 48 minutos, um cabeceamento, a concluir lance pela direita, não deu hipóteses de defesa a Leandro Ribeiro. Os vizelenses reagiram bem, dispuseram de algumas aproximações à baliza contrária, mas não conseguiram encontrar o caminho do golo, em contraponto com as jornadas anteriores.
Marcos Bastidas apostou no seguinte onze: Leandro Ribeiro, José Andrade, Waran Parveen, Tiago Macedo, Miguel Silva, Edgar Ribeiro, Ricardo Sousa, Gabriel Silva, Francisco Silva, Rodrigo Soares e Tiquinho. Jogaram ainda Afonso Jesus, Tomás Marinho, Maksym Lysenko e Rui Soares.
O FC Vizela mantém os 10 pontos somados e a oitava posição na classificação. No próximo sábado, dia 1 de novembro, às 15h00, a formação vizelense joga em Famalicão.