A formação orientada por Paulo Gonçalves permanece invicta ao cabo de quatro jornadas, após empatar a uma bola no terreno do Leixões SC. Leandro voltou a marcar pelos azuis.
Frente a um Leixões SC, que também ainda não conhecera o sabor amargo da derrota, o FC Vizela adicionou mais um ponto à sua caminhada e esteve até perto de somar os três. Após uma primeira parte sem golos, mas com algumas oportunidades para as duas equipas, o conjunto da casa adiantou-se no marcador aos 47 minutos. O FC Vizela reagiu bem e alcançou a igualdade pouco depois, aos 55 minutos, através do seu goleador de serviço, Leandro. O avançado dos azuis já leva seis golos apontados no presente campeonato. Na reta final do encontro, os vizelenses estiverem próximos de operar a cambalhota no marcador, mas o resultado fixou-se mesmo na divisão dos pontos pelos dois emblemas. A nota negativa do encontro foi a lesão de Sousa, que fraturou a clavícula esquerda e teve de abandonar as quatro linhas numa fase madrugadora do desafio, aos sete minutos.
Paulo Gonçalves apresentou o seguinte onze: Henrique, João Diogo, Telmo, Diego, Rodri, Tomás, Vasco, Edgar, Sousa, Leandro e Matias. Entraram ainda Kiko e Mateus.
O FC Vizela reparte a liderança da Série A com Gil Vicente e SC Braga ‘B’ e terá precisamente uma cimeira de líderes com a formação gilista no próximo domingo, dia 26 de outubro, às 11h00, no Municipal de Santo Adrião.