FC Vizela bate FC Famalicão em Sub-19

Em partida de acerto de calendário, o FC Vizela foi mais forte que o FC Famalicão e conquistou a sua primeira vitória na prova (2-1). Ricardo Sousa e Miguel Silva foram os protagonistas de uma reviravolta consumada na etapa complementar.

Triunfo merecido por parte da turma de Marcos Bastidas, que soube superar um cenário de desvantagem através de uma segunda parte de grande nível. Os primeiros minutos do desafio mostraram duas equipas à procura do golo, com uma oportunidade clara para cada lado. Porém, o FC Famalicão adiantou-se no marcador aos 25 minutos, numa transição rápida. O treinador do FC Vizela operou tripla alteração ao intervalo e a equipa correspondeu com uma grande segunda parte. Ricardo Sousa restabeleceu o empate com um remate colocadíssimo à entrada da área e Miguel Silva, também em posição frontal, atirou a contar para a reviravolta, aos 64 e 88 minutos, respetivamente. Pelo meio, os vizelenses desfrutaram de outras grandes hipóteses para que o resultado até pudesse ser outro.

No Municipal de Santo Adrião, o FC Vizela apresentou-se com o seguinte alinhamento: Leandro Ribeiro, José Andrade, Paarveen Waran, Tiago Macedo, Francisco Alves, Edgar Ribeiro (C), Gabriel Silva, Ricardo Sousa, Miguel Silva, Tiquinho e Afonso Jesus. Entraram no decorrer do jogo Tomás Marinho, Cadú, Rui Soares, Maksym Lysenko e Francisco Silva.

O triunfo permitiu ao FC Vizela igualar Moreirense FC, GD Chaves, SC Braga e FC Paços de Ferreira na tabela classificativa, todos com quatro pontos somados ao fim de 5 jornadas. O próximo jogo volta a ser em casa, diante do FC Paços de Ferreira, no domingo, dia 14, às 15h00.

Notícias Relacionadas