O FC Vizela fechou a contratação de Andrea Hristov, defesa-central internacional búlgaro (14 vezes), de 26 anos, que assinou contrato válido até 2027, ficando ainda prevista a possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
Chega do futebol italiano, onde representou na última época o Cosenza, e reforça a linha defensiva vizelense para atacar o regresso à Primeira Liga, um objetivo partilhado por Andrea Hristov.
“O mais entusiasmante é que a equipa tem a oportunidade e quer regressar à Primeira Liga. Para mim, isso é um grande passo e quero ganhar o campeonato [Segunda Liga] com o Vizela. Esse foi um dos motivos que me levaram a aceitar este desafio”, começou por afirmar.
Com passagem por clubes como Slavia Sofia, Cosenza ou Reggiana, o internacional búlgaro destaca-se pela inteligência tática e pela garra que coloca em cada lance. “Posso descrever-me como um jogador inteligente em campo. Quando é preciso também sou muito agressivo. Estou entre estas duas características”, prosseguiu.
Antes de chegar a Vizela, Andrea Hristov contou com informações preciosas de Bastunov, seu compatriota e agora colega de equipa: “Quando estava em negociações falei com ele, que me contou tudo sobre o clube, o ambiente e como é que jogam. Já sei o que vou encontrar.”
A finalizar, o defesa-central mostrou-se “muito feliz” por estar a abraçar um projeto desta dimensão com o FC Vizela. “Estou muito entusiasmado por estar aqui, por mudar de país, conhecer novas pessoas e novas tradições, mas também pela ambição demonstrada pelo clube”, finalizou.