FC Vizela chega a acordo com o Olympiacos FC e para a transferência definitiva do médio.
A FC Vizela, Futebol SAD e o Olympiacos FC chegaram a acordo para a transferência definitiva do jogador Diogo Nascimento. O jovem nunca passou despercebido em Vizela e despede-se agora daquela que foi a sua casa nas últimas duas temporadas.
Diogo chegou do Benfica para o plantel de sub-23, mas nunca o chegaria integrar. Bastaram alguns treinos para impressionar o então treinador da equipa principal, Pablo Villar. O resto foi história.
Na sua época de estreia de Rainha ao Peito, o médio participou de 39 dos 40 encontros disputados pelo FC Vizela, tendo sido o jogador com mais participações na temporada e assinalado duas assistências. Em 2024/25 foi mais do mesmo. Falhou apenas um encontro (por acumulação de amarelos), marcando presença em 36 partidas. Apesar de só ter marcado um golo e feito uma assistência, a sua marca no jogo vizelense foi tremenda, ao ponto de ter sido considerado o melhor médio e o melhor jogador da II Liga em todos os meses de 2025, com quatro distinções consecutivas da Liga Portugal, escolha dos treinadores da competição. Integrou ainda o melhor onze da competição, na avaliação de treinadores e capitães e ainda de imprensa diversa.
Rui Jorge também não ficou alheio à magia do médio e estreou-o na seleção de sub-21 em março deste ano. A seguir fez dele indiscutível nessa equipa. Se em Portugal já todos estavam rendidos ao futebol do pequeno mágico, foi ao serviço da seleção que Diogo Nascimento se apresentou à Europa. Foi um dos três totalistas de Portugal na competição e também um dos principais destaques.
Hoje chegou a hora da despedida. No total foram 5432 minutos a honrar a Rainha em campo, divididos por 75 partidas, mas o legado que o Diogo deixa é maior do que aquilo que fez em campo. É uma história de dedicação, trabalho e amizade. Ao Diogo, o FC Vizela agradece todos os momentos mágicos, o compromisso e o profissionalismo que marcaram estas duas temporadas e deseja as maiores felicidades para o futuro. Foi um prazer. Esta será sempre a tua casa.





