“Venho com ambição máxima”

No seu primeiro desafio fora de Espanha, Moha Moukhliss não escondeu a motivação. Com formação no Real Madrid e passagem pelo Barcelona, o médio espanhol assinou contrato por uma temporada, ficando o FC Vizela com a opção de renovação do mesmo.

Após conhecer os cantos à sua nova casa e inclusive realizar o primeiro treino da temporada junto do grupo orientado por Ricardo Sousa, Moha Moukhliss falou em exclusivo à comunicação oficial do FC Vizela. Motivado e otimista o ex-Real Murcia está focado apenas num objetivo: o regresso do FC Vizela à I Liga. Este foi o tónico dominante no discurso do jogador, no primeiro dia de trabalho na nova casa, que agora reproduzimos. “As primeiras impressões são muitos boas. Os meus companheiros e a equipa técnica acolheram-me muito bem neste primeiro dia. Relativamente ao primeiro treino, senti um grupo com muito qualidade e com muita intensidade. Gostei disso”, disse. 

No seu primeiro desafio fora de Espanha, o médio reconheceu as qualidades do futebol português. “Futebol português é dos mais importantes da Europa, isso provou-se na última Liga das Nações com o título de campeão para Portugal. Conheço vários jogadores, principalmente da minha geração que conheci nas seleções jovens, são jogadores com muita qualidade, muita ambição, mas acima de tudo com muito talento”, descreveu, antes de traçar um perfil de si próprio. “Sou um jogador que gosta de ter a bola, de controlar os tempos do jogo, e sobretudo dar o último passe. Sou um jogador de equipa, disposto a liderar caso a equipa precise, sou um jogador habilidoso e darei tudo de mim para que a equipa possa crescer”, apresentou-se.

Aos 25 anos de idade, Moha conta com passagens pelo Real Madrid (até aos sub-19), Celta de Vigo B, Vallodolid B, FC Andorra, Barcelona B e Real Murcia. “Joguei em várias equipas, que na verdade procuram o mesmo que este clube, ganhar e dominar, principalmente com bola e creio que posso acrescentar muita experiência nesse aspeto, porque desde pequeno fui colocado no mundo do futebol. Sei que nos vamos beneficiar mutuamente, principalmente nos jogos, e estou muito feliz por estar aqui”.

Relativamente aos objetivos para a próxima temporada, o médio foi direto e pragmático. “Venho de um clube que disputou o playoff de subida à II Liga, o FC Vizela disputou o playoff de subida à I Liga, então qualquer coisa abaixo disso será um fracasso, venho com a ambição máxima de devolver o FC Vizela ao patamar mais elevado. Que seja um ano onde os nossos adeptos possam desfrutar, que coloquemos o FC Vizela o mais alto possível e que seja um ano de sucesso.” concluiu. 

Notícias Relacionadas