Os dois médios do FC Vizela foram convocados para a seleções de Portugal e da República Dominicana, que têm compromissos importantes em junho.
Diogo Nascimento foi eleito por Rui Jorge para a primeira lista de 26 jogadores convocados para o Europeu de Sub-21, prova na qual Portugal parte como um dos favoritos. O médio do FC Vizela, a viver uma grande temporada, estreou-se nesta seleção em março e destacou-se de imediato, voltando agora a merecer a confiança do selecionador, logo para uma competição desta natureza. Rui Jorge ainda cortará três jogadores da lista final que terá de submeter até 3 de junho. Portugal compete entre 11 e 28 de junho e vai defrontar França (11 junho), Polónia (14 junho) e Geórgia (17 junho).
Já Heinz Morschel regressa à Seleção da República Dominicana, depois da dispensa de março. O melhor marcador do FC Vizela (11 golos) tem um mês de junho cheio: começa com jogos de apuramento para o Mundial 2026, contra Guatemala (7 de junho) e Dominica (11 de junho) . Segue-se a histórica presença na Gold Cup, com México (15 de junho), Costa Rica (19 de junho) e Suriname (19 de junho) na fase de grupos.