Em declarações na flash, Fábio Pereira expressou orgulho pelo percurso do FC Vizela que, apesar de não ter conseguido a subida direta, leva vinte jogos sempre a somar pontos.
O treinador do FC Vizela mostra-se otimista quanto ao play-off, relembrou o grau de dificuldade desta edição da II Liga e acredita que estes dois jogos serão uma oportunidade para a sua equipa desfrutar com prazer, manter o impressionante registo positivo e alcançar o objetivo.
TRIUNFO COM SABOR AMARGO: “Vínhamos com a expetativa de que algum dos nossos adversários pudesse escorregar e ter um bocadinho do azar que tivemos na semana passada quando empatámos com o Viseu. Fizemos um excelente jogo, à semelhança daquele que tem sido o nosso trajeto no FC Vizela. Tem sido um trajeto sempre a pontuar. Vinte jogos sempre a somar, 14ª vitória, uma recuperação incrível. Estou mesmo orgulhoso dos meus jogadores. Fizemos a nossa parte e estou convencido de que vamos continuar a fazer a nossa parte nos dois jogos que faltam.”
CHAVE DO SUCESSO: “A chave é a equipa acreditar em nós, os adeptos acreditarem em nós. Nos momentos menos bons em que tivemos alguns empates, os adeptos continuaram a apoiar, a equipa continuou a acreditar na ideia, as pessoas dentro da estrutura, a direção, continuam a dar-nos todo o suporte, todo o apoio em todos os momentos menos bons e nós fomos acreditando, crescendo, subindo na tabela classificativa. Mas o principal segredo foram os jogadores terem acreditado naquilo que viemos trazer de diferente ao clube.”
OTIMISMO NO PLAY-OFF: “Cada ano é um ano. Na sequência daquilo que temos vindo a fazer, do trabalho dos jogadores ao longo destes meses, a equipa está motivada, triste no balneário obviamente, mas orgulhosa do trabalho que temos feito. Somos uma equipa que gosta de jogar bem, atacar, marcar golos, dar bons espetáculos. Espero que no play-off se mantenha este registo. No ano passado (Marítimo), não houve a mesma sorte. 64 pontos não foram suficientes para o play-off. Este ano, ao contrário do que muita gente pensa, a II Liga foi muito mais nivelada por cima e não por baixo. Foi uma liga muito equilibrada, com muitas equipas fortes, bem estruturadas e com jogadores de maior qualidade. Não é à toa o volume de vendas que se faz da II Liga para outros campeonatos. Significa que a II Liga está muito forte e nós fizemos a nossa parte. Na segunda volta, fomos de longe a melhor equipa. Merecíamos, com todo o respeito ao Tondela e ao Alverca, a quem dou os parabéns, ter terminado no primeiro lugar.”
DESFECHO DO CAMPEONATO: “Acaba por ser um mal menor porque, do nosso ponto de vista, merecíamos subir de forma direta, mas esta é uma oportunidade para podermos atingir esse objetivo. Não temos nada a perder agora. A responsabilidade maior está na equipa que virá da I Liga. Vamos para desfrutar dos jogos que faltam. São mais duas semanas nas quais vamos ter o prazer de podermos trabalhar juntos, ter o prazer de ver estes jogadores todos juntos no balneário e, para eles, de certeza absoluta que também vai ser um prazer disputar esta fase final da Liga. Espero que a sorte também nos ajude a subir de divisão.”
Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.