Depois de garantida a presença na Final da Taça AF Braga, o FC Vizela regressou ao campeonato com os hábitos de sempre. Uma goleada de mão cheia na receção ao Taipas permitiu à equipa vizelense manter-se firme no comando da Divisão de Honra.
Faltam quatro jornadas para o fim do campeonato e o FC Vizela continua a somar preciosos pontos numa luta a dois pela subida de divisão que conhecerá um dos principais capítulos precisamente este domingo com a visita ao reduto do Merelinense. Antes, o conjunto de Simão Barros cumpriu o seu papel na receção ao Taipas. Um triunfo por 5-0 foi o resultado de um jogo maioritariamente dominado pelos vizelenses que, após ameaçar na primeira parte, soube encontrar os caminhos do golo na segunda, já que todos os tentos do desafio aconteceram após o intervalo. Rúben, aos 52 minutos, deu início à marcha do marcador e à quebra da resistência taipense. O 2-0 resultou de um autogolo dos forasteiros, cinco minutos depois. Dani, que acabara de ser lançado em campo, concretizou o terceiro dos azuis, que anotaram mais dois golos por intermédio de Medeiros e Manu, dando expressão à superioridade evidenciada pela formação vizelense.
O FC Vizela continua invicto na presente edição do campeonato, alcançou a 22ª vitória na prova e manteve os cinco pontos de distância sobre aquele que será o seu próximo adversário, o Merelinense, equipa não perdeu qualquer ponto nas últimas 14 jornadas. O jogo grande da jornada 27 está marcado para as 10h00 de domingo, dia 04 de Maio.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)
FC Vizela 5-0 CC Taipas
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: Luís Cunha (AF Braga)
Assistentes: Ivo Ascensão e Jorge Gomes
FC Vizela: Coelho; Sousa (Dima, 77’), Tiago Monteiro, Medeiros e Alves (Vasco, 77’); Cadu (Gonçalo, 70’) e Lucas (Leão, 70’); Jeison (Manu, 70’), Cunha (C) (Luís, 63’) e Marques (Dani, 63’); Rúben (Bezerra, 63’).
Suplente não utilizado: Castro.
Treinador: Simão Barros
CC Taipas: Gonçalo Carvalho; Gonçalo Ribeiro, Gabriel Pereira, Fábio Cardoso, Simão Silva (Sandro Fajardo, 73’), Gonçalo Ferreira, João Cardoso, Gonçalo Marques (Rodrigo Lima, 73’), Rodrigo Fernandes (Guilherme Vieira, 66’), Afonso Ribeiro (Rui Azevedo, 61’) e Afonso Martins.
Suplente não utilizado: Rodrigo Freitas.
Treinador: João Mendes
Golos: 1-0 Rúben (52’), 2-0 Afonso Ribeiro (57’, p. b.), 3-0 Dani (64’), 4-0 Medeiros (69’) e 5-0 Manu (84’).
Cartões Amarelos: Gonçalo Ferreira (71’) e Guilherme Vieira (82’).
Sub-16 distantes do seu melhor em Ribeirão
Foi uma jornada menos conseguida do ponto de vista do resultado averbado na deslocação a Ribeirão. Numa partida entre equipas próximas na classificação, já com a sua situação tranquila e resolvida, o Ribeirão adiantou-se no marcador praticamente sobre a meia hora de jogo e em escassos minutos apanhou-se a vencer por dois golos de diferença. O resultado ficaria selado no último quarto de hora com o 3-0 final. Os vizelenses seguem na sexta posição da tabela com 43 pontos, mais quatro que o Ribeirão, que surge um lugar imediatamente abaixo.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)
Ribeirão FC 3-0 FC Vizela
Local: Complexo Desportivo de Ribeirão (Ribeirão)
Árbitro: João Fernandes (AF Braga)
Assistentes: Marco Ribeiro e Rui Oliveira
FC Vizela: Tomás; Rodrigo Mendes, Pedro Cecchi, Alex (Flávio, 65’) e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Artur, 75’); Dinis (Diego, 55’), Cristiano e Zé Pedro (Bezerra, 45’).
Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira e Sérgio.
Treinador: Pedro Silva
Ribeirão FC: Martim Ferreira; Tomás Dias, Duarte Veloso (João Faria, 61’), José Pires (João Santos, 75’), João Costa, Gonçalo Ribeiro, Rúben Pinheiro, Tiago Martins (Dinis Pinho, 61’), Tiago Costa (João Marques, 75’), Tiago Machado e Simão Carvalho (Rúben Azevedo, 55’).
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Martim Costa, Rodrigo Ferreira e Simão Silva.
Treinador: Moisés Bastos
Golos: 1-0 José Pires (28’), 2-0 João Costa (32’) e 3-0 João Marques (79’).