Sub-19, já promovidos ao primeiro escalão nacional, meteram o oitavo triunfo em oito jogos, desta feita na Madeira, em casa do Machico. Apuramento para a final nacional também garantido.
Já com a subida à I Divisão nacional assegurada desde a semana passada, os Sub-19 do FC Vizela viajaram até à Madeira para defrontar o Machico de olhos postos no oitavo triunfo em oito jogos, para assim concretizarem os objetivos seguintes: garantir o primeiro lugar e a final nacional e, se possível, terminar a época sem derrotas e/ou apenas com vitórias. O primeiro passo nesse sentido foi dado. O triunfo contra a AD Machico surgiu com naturalidade e justiça e garantiu o primeiro lugar da Série Norte. A equipa já sabe que, a 24 e 31 de maio, vai discutir o título de campeão nacional contra a UD Leiria, líder da Série Sul.
Na Madeira, o jogo começou com domínio total do FC Vizela. A AD Machico apresentou-se com um bloco baixo e, durante a primeira parte, praticamente só o FC Vizela quis jogar. O estado do relvado e o vento dificultaram, mas os vizelenses foram conseguindo criar algumas ocasiões para inaugurar o marcador. Foi, por isso, sem surpresa, que aos 38′ a equipa inaugurou o marcador. Livre na esquerda batido por Zé Afonso e desvio de cabeça de Xavier Cavaco ao segundo poste. Os madeirenses só aos 45′ conseguiram rematar pela primeira vez, mas talvez embalados por isso, conseguiram empatar no recomeço da segunda parte. Bernardo Moniz recuperou a bola e, na quina da área, puxou para dentro e rematou com sucesso.
A partir daí, o FC Vizela assumiu novamente o jogo e marcou posição logo de seguida, com Gonçalo Sousa a finalizar após uma boa jogada individual e um desvio num defesa adversário. Com controlo absoluto do jogo, o Vizela esteve sempre mais perto do 3-1 do que a AD Machico do 2-2. Aliás, os visitados só uma vez conseguiram incomodar, com um remate de longe que Leandro – desta feita o escolhido de Marcos Bastidas para a baliza – a defender bem. O 3-1 para o FC Vizela apareceu já a terminar, quando Maks ganhou um ressalto na área e finalizou a preceito.



Fotos: AD Machico
FICHA TÉCNICA
AD Machico 1-3 FC Vizela
Local: Estádio de Machico
Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
Assistentes: Tomás Rodrigues e Tiago Fernandes
AD Machico: Nuno Franco; Gabriel Barros (Paulo Sousa, 69’), Tiago Ferro, Tiago Miranda, Bruno Costa, Rui Freitas, Airam Teixeira, Hugo Sousa (João Sousa, 62’), Luís Perestrelo, Dinis Câmara (José Freitas, 62’), Bernardo Moniz (João Gomes, 82’)
Suplentes não utilizados: João Santos, Rodrigo Patrício, Marco Ferreira, Martim Perestrelo
Treinador: Carlos Mendonça
FC Vizela: Leandro Ribeiro; Gonçalo Sousa (Rodrigo Sebastião, 69’), Edgar Ribeiro, Quilma, João Silva; Xavier Cavaco, Guilherme Santos (Luís Magalhães, 69’), Zé Afonso; Joy (Ricardo Alves, 46’), Tomás Pereira (Maksym Lysenko, 69’), Gustavo Lopes (Francisco Silva, 69’)
Suplentes não utilizados: Pedro Lopes e Ricardo Daniel
Treinador: Marcos Bastidas
Golos: 0-1 Xavier Cavaco (38’), 1-1 Bernardo Moniz (50’), 1-2 Gonçalo Sousa (55’), 1-3 Maksym Lysenko (87’)
Cartões Amarelos: Zé Afonso (67’)
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar