“Mentalizados para a importância de ganhar”

No final do encontro, em declarações na flash, Fábio Pereira destacou o trabalho da equipa e o crescimento sustentado do ponto de vista mental como aspetos fundamentais que conduziram à conquista do importante triunfo em Tondela.

O treinador do FC Vizela deseja estender o impressionante registo de jogos consecutivos sempre a pontuar e promete muito trabalho para ultrapassar as quatro jornadas que faltam.

ANÁLISE AO JOGO: “Foi um jogo difícil contra uma equipa que estava confortável na primeira posição da tabela classificativa. Uma equipa muito bem organizada defensivamente com foco nas saídas em transição ofensiva e jogadores muito experientes. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas entrámos muito fortes. Viemos mentalizados para a importância de ganhar aqui e foi o que aconteceu. Os jogadores estão de parabéns porque têm trabalhado muito. É verdade que são 16 jornadas consecutivas a pontuar, mas estamos muito satisfeitos com este trajeto. Faltam quatro jogos para terminar o campeonato e queremos seguir neste registo.”

EQUIPA COMPACTA: “Temos sido uma equipa extremamente competitiva em todos os capítulos do jogo. Houve momentos em que o atraso era significativo e, em muitos jogos, tivemos de arriscar muitas situações de igualdade numérica quase os 90 minutos sempre a tentar pressionar o mais alto possível, mas também temos jogadores com capacidade para sair em transição, jogadores velozes e explosivos na frente. Em alguns momentos do jogo, podemos tirar proveito de alguma pressão dos adversários e depois somos uma equipa muito forte do ponto de vista mental. Temos crescido muito nesse capítulo. Temos sido uma equipa extremamente competitiva e a ambição cresce a cada dia que passa. Nos momentos difíceis, são homens de verdade que estão a defender a nossa equipa.”

CERTEZA NA SUBIDA: “Os jogos são todos complicados. Vai ser agora com o FC Felgueiras e tem sido noutros. É verdade que, teoricamente, pela classificação, os últimos três já eram jogos de grau de dificuldade muito elevado. Mas sabemos que temos um longo caminho a percorrer. Eu acredito muito que podemos subir de divisão, mas sabemos que temos de trabalhar ainda muito até chegar ao final de maio e aí então faremos as contas.”

Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.