Sub-19 a um ponto do regresso à I Divisão

Triunfo convincente em Lourosa (3-1) foi o sexto em seis jogos. Tomás Pereira bisou, Joy também marcou e agora basta empatar sábado com o CD Gouveia.

Sexto jogo na fase final, exto triunfo dos Sub-19, sexta vitória relativamente confortável de uma equipa que já leva 94 golos marcados, ainda não perdeu esta época e segue rumo a uma subida de divisão que pode chegar já no sábado. A vantagem pontual é tão confortável que, a quatro jornadas do fim, bastará um empate caseiro contra o CD Gouveia, a quem o FC Vizela venceu por 2-0 na primeira volta.

Em Lourosa, campo tradicionalmente complicado, o FC Vizela entrou dominador e fez uma exibição muito consistente e sempre uns furos acima do adversário. Aliás, o primeiro lance claro de golo, após pontapé de canto, é de Tomás Pereira, o mesmo que inauguraria ao marcador quando ao segundo poste respondeu à solicitação de Zé Afonso. Estavam decorridos 16 minutos de jogo. O segundo golo chegou apenas na segunda parte, com os mesmos protagonistas, embora num desenho diferente. O mesmo Zé Afonso voltou a assistir, agora com um passe de rutura entre os centrais do Lourosa. Tomás Pereira ganhou a bola, passou por eles e à saída do guarda-redes fez o 0-2.

A reação do Lourosa demorou 14 minutos. O 2-1 acabou por entusiasmar os visitados, que partiram para os últimos 15 minutos do desafio entusiasmados e mais subidos. Naturalmente sobrou espaço para os vizelenses contra-atacarem. E nessa fase sucederam-se as ocasiões, mas só mesmo no tempo extra (90+3′) Joy conseguiu materializar o festival de ocasiões e sentenciar definitivamente o jogo. A assistência de Francisco Silva é perfeita.

FICHA TÉCNICA

Lusitânia de Lourosa FC 1-3 FC Vizela

Local: Academia Forte Paixão (Lourosa)

Árbitro: Eduardo Ramos (AF Viseu)

Assistentes: Jorge Ramos e João Teles

FC Vizela: Pedro Lopes; Gonçalo Sousa, Edgar (Ricardo Alves, 77’), João Silva (C) e Dani; Xavier Cavaco (Luís Magalhães, 67’) e Guilherme Santos; Rodrigo Sebastião (Gustavo Lopes, 67’), Zé Afonso (Francisco Silva, 85’) e Joy; Tomás Pereira (Quilma, 77’).

Suplentes não utilizados: Leandro, Maks, Davi Silva e Jota.

Treinador: Marcos Bastidas

Lusitânia de Lourosa FC: Rafael Martins; Afonso Paradela (David Baptista, 62’), Gonçalo Almeida, Jota e Tomás Pinto (Bernardo Cunha, 62’); Rodrigo Celestino (Miguel Pereira, 84’), Gonçalo Sonim e Álvaro Oliveira; Simão Silva (Alexandre Santos, 72’), Manuel Sousa (Ianis Gomes, 62’) e Dani Matos.

Suplentes não utilizados: Hugo Soares, Leonardo Pinto, Gustavo Machado e Martim Calado.

Treinador: Pedro Carneiro

Golos: 0-1 Tomás Pereira (16’), 0-2 Tomás Pereira (58’), 1-2 Dani Matos (72’) e 1-3 Joy (90’+3’).

Cartões Amarelos: Tomás Pinto (14’), Xavier Cavaco (21’), Rodrigo Celestino (48’), Ianis Gomes (84’), Bernardo Cunha (88’), Guilherme Santos (90’+5’) e Gonçalo Almeida (90’+5’).

Cartões Vermelhos: Leandro (90’+6’) e Afonso Paradela (90’+6’).