Final de jogo aziago para os Sub-15

No Municipal de Santo Adrião, o FC Vizela recebeu o SC Braga ‘B’ e teve o pássaro na mão, entenda-se, os três pontos. Contudo, depois de terem virado o jogo a seu favor e realizado uma exibição globalmente boa, os vizelenses acabaram por consentir a reviravolta nos instantes finais do desafio.

A primeira parte foi dividida e contou com boas oportunidades para ambas as equipas, sendo a mais flagrante um remate de fora da área ao poste por parte de um jogador do SC Braga ‘B’. Aos 29 minutos, aconteceu mesmo o golo dos arsenalistas, na sequência de um cruzamento que parecia não levar grande perigo, porém uma má abordagem de Telmo acabou por resultar no primeiro golo da partida, um autogolo.

No reatamento, o FC Vizela entrou com uma atitude muito boa e no espaço de sete minutos virou o resultado. O primeiro através de Xico, aos 42 minutos, numa jogada de insistência, no seguimento de um canto, e o segundo num penálti convertido por Enzo, após falta sobre Gustavo no interior da área. O jogo foi decorrendo sem grandes oportunidades de parte a parte e tudo parecia encaminhar-se para a obtenção de um triunfo que deixaria o FC Vizela com a permanência virtualmente assegurada. Contudo, a um minuto do final do tempo regulamentar, uma grande execução de primeira ao segundo poste após cruzamento permitiu ao SC Braga ‘B’ fazer o 2-2, numa fase em que já estava a jogar reduzido a dez unidades, devido à saída de um jogador por lesão e não terem mais jogadores para substituição. Mesmo com poucos minutos para se jogar, o FC Vizela dispôs de situações para fazer o 3-2, mas a equipa definiu mal no último passe. Já sobre o último minuto da compensação, após uma bola bombeada, Afonso não conseguiu o alívio, deixando Martim Resende isolado para fixar a reviravolta em 2-3.

Em suma, um jogo em que os vizelenses mereciam muito mais pela excelente exibição coletiva da equipa em todos os momentos do jogo, mas onde os erros individuais acabaram por ditar o resultado e penalizaram a equipa. O campeonato prosseguirá depois da Páscoa com uma visita à Póvoa de Varzim. Os vizelenses só dependem de si próprios para consumarem o objetivo.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Vizela 2-3 SC Braga ‘B’

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: Renato Almeida (AF Coimbra)

Assistentes: Gabriel Pedroso / João Rua Ferreira

FC Vizela: Afonso; Vasco, Telmo, Castro e Freitas (C); Pinto, Tiago (Edgar, 57’) e Gustavo; Enzo, Xico (David, 71’) e Gustavo (Luís, 63’).

Suplentes não utilizados: Henrique, Manel, Rodri, Kiko, Zé Miguel e Artur.

Treinador: Paulo Gonçalves

SC Braga ‘B’: Vasco Silva; Martim Resende, Alberto Costa, João Gonçalves (Francisco Nunes, 57’) e Martim Silva (Martim Salgado, 40’); Daniel Vieira, Eduardo Ribeiro e André Sousa (Martim Rocha, 63’); Afonso Ferreira, Gabriel Ferreira (Melvinn Rego, 57’) e Lourenço Santos (Gabriel Ribeiro, 40’).

Suplente não utilizado: Adelino Azevedo.

Treinador: João Baía

Golos: 0-1 Telmo (29’, p. b.), 1-1 Xico (42’), 2-1 Enzo (47’, g. p.), 2-2 Martim Salgado (79’) e 2-3 Martim Resende (80’+5’).

Cartões Amarelos: Daniel Vieira (45’), Gustavo (49’), Afonso Ferreira (61’), Vasco (80’+4’) e Adelino Azevedo (80’+5’).

Sub-14 golearam na receção ao São Paio

Em jogo de acerto de calendário, relativo à jornada 20 da II Divisão da AF Braga em Iniciados, o FC Vizela regressou aos triunfos com tons de goleada (7-0). Frente ao São Paio, o conjunto orientado por Bernardo Alves começou muito cedo a marcha do marcador. Gerson, logo aos 4 minutos, abriu o ativo, Kiko bisou em escassos minutos e Félix colocou o resultado em 4-0 ao intervalo. A abrir o segundo tempo, Kiko assinou o hat-trick, tornando-se na figura do encontro, mas ainda houve espaço para mais dois golos, da autoria de Brandão e Diogo Oliveira, dois jogadores que saltaram do banco. Os vizelenses somam agora 38 pontos e encontram-se classificados na quinta posição da tabela, já com um diferencial de 12 pontos sobre o Moreirense, equipa colocada um lugar imediatamente abaixo.

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘B’)

FC Vizela 7-0 São Paio SC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Cristiano Silva (AF Braga)

Assistentes: Miguel Pereira / Rui Araújo

FC Vizela: Henrique (Edu, 63’); João Ferreira (Heitor, 49’), João Diogo (C) (Simão, 58’), Félix e Duarte Correia; Vasco (Neves, 49’), Duarte (Gonçalo Pereira, 58’) e Tomás (Gabi, 58’); Gerson (Castro, 40’), Matias (Brandão, 63’) e Kiko (Diogo Oliveira, 49’).

Treinador: Bernardo Alves

São Paio SC: Átila Oliveira; Luís Sampaio (Lara Pinto, 77’), Tomás Almeida (Gustavo Baptista, 77’), Tomás Silva (Maria Alves, 40’), Pedro Faria, Pedro Castro, Francisco Brochado, Francisco Sampaio (Rodrigo Lopes, 49’), Rodrigo Monteiro, João Faria e José Faria.

Suplente não utilizado: Dinis Silva.

Treinador: Fábio Oliveira

Golos: 1-0 Gerson (4’), 2-0 Kiko (23’), 3-0 Kiko (25’), 4-0 Félix (39’), 5-0 Kiko (41’), 6-0 Brandão (67’) e 7-0 Diogo Oliveira (76’).

Cartão Amarelo: Francisco Sampaio (38’).

Notícias Relacionadas