Fábio Pereira fez a antevisão à deslocação a Chaves. O treinador analisou as dificuldades que encontrará e falou sobre a onda de apoio vizelense prevista.
O treinador do FC Vizela espera um jogo emotivo e um ambiente especial em Chaves, tendo em conta os mais de mil vizelenses que se vão deslocar a Trás-os-Montes. Isso não invalida, porém, que a equipa encare o desafio de forma diferente: o rival é duro, é um adversário direto, mas o FC Vizela quer ganhar e jogar bem, para ser fiel à sua ideia e continuar a retribuir aos adeptos o apoio que tem recebido. Na antevisão ao jogo deste sábado (18 horas), Fábio Pereira falou precisamente sobre isso.
EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “Espero um jogo muito bem disputado, com duas equipas boas. Vamos encontrar um adversário que tem andado nos primeiros lugares da tabela classificativa. É um bom estádio, um bom relvado, um ambiente emotivo… Espera-se um jogo equilibrado e bem disputado. Espera-se um Vizela confiante, uma equipa que já sabe bem os terrenos que tem que pisar e que está muito confiante pelo trajeto que tem vindo a fazer. Somos uma equipa que transpira essa confiança, que assume os jogos contra todos os adversários, olhos nos olhos, somos uma equipa que quer jogar bem, que quer criar oportunidades para fazer golo. Mas, claro, sabemos que do outro lado teremos um adversário forte, bem organizado do ponto de vista defensivo, que sai bem em transições ofensivas, que tem jogadores com muita qualidade e muita experiência. Não esperamos, como nunca, facilidades nenhumas, mas esperamos ser uma equipa confiante, uma equipa motivada. Esperamos um jogo bem conseguido, vamos com muita expectativa para viver o ambiente que sabemos que vamos encontrar amanhã e estamos confiantes que vamos conseguir somar mais três pontos.”
DUELOS DIRETOS NA RETA FINAL DA LIGA: “A Liga está extremamente emotiva e competitiva, quer na luta pelo acesso à I Liga, quer pela luta pela despromoção. Vamos entrar na reta final do campeonato, é altura de todas as decisões e para quem está nos lugares da frente será uma reta final de muitas emoções, com muitos resultados imprevisíveis, com toda a gente a dar a vida por um lugar no pódio e nós não vamos fugir à regra. Vamos querer ser uma equipa forte em todos os jogos, vamos querer somar muitos pontos, vamos lutar muito por isso, vamos ser uma equipa com identidade, com personalidade, que joga bem e dá seguimento ao trajeto que temos vindo a fazer. Queremos muito ganhar, mas queremos ganhar jogando bem e dando bons espetáculos aos adeptos. Essa é a nossa filosofia, é a nossa responsabilidade para com os nossos adeptos e o FC Vizela. Espera-se uma reta final muito emotiva com jogos empolgantes e nós vamos estar cá com muita vontade de poder disputar os nossos, de poder jogar bem e poder ganhar.”
MAIS DE 1000 VIZELENSES NO APOIO: “Diz muito daquilo que temos vivido nas últimas semanas. Sentimos os adeptos com uma expectativa muito elevada devido ao trabalho que temos desenvolvido e nós estamos muitos satisfeitos por vê-los felizes, por vê-los empolgados no apoio à equipa. Sabemos que vamos encontrar um ambiente muito fervoroso no jogo de amanhã, muito pelo apoio que os nossos adeptos nos vão dar ao longo dos 90 minutos. A nós cabe-nos dar tudo por eles, pelos que vão e pelos ficam a sofrer à frente da televisão, à espera de um bom resultado da nossa equipa. Vamos confiantes para o jogo, na expectativa de poder festejar com eles mais três pontos.”