CPJC é parceira em abril

Comissão de proteção de Crianças e Jovens de Vizela vai trabalhar com o FC Vizela no mês que hoje começa, mês dedicado à prevenção dos maus tratos na infância. Busnic e Rodrigo Ramos distribuíram laços na Escola e deram o primeiro passo.

O “FC Vizela Social”, que em janeiro trabalhou com o NAEP, em fevereiro com o Lions Clube de Vizela e em março com a AIREV, encontrou na CPCJ de Vizela o parceiro social para o mês de abril, precisamente o período em que se assinala o mês de prevenção dos maus tratos na infância. De 1 a 30 de abril, especialmente nos jogos em casa e nas semanas que os antecedem, mas também noutras ocasiões, o FC Vizela e a Comissão de proteção de Crianças e Jovens de Vizela vão trabalhar juntos em algumas ações e iniciativas alusivas ao tema, tendo como plano principal sensibilizar a comunidade para esta importante temática e vincar a negação absoluta de quaisquer tipo de maus tratos na infância/adolescência, sejam eles físicos ou psicológicos, no seio familiar, entre amigos ou em comunidades virtuais.

Assim, no primeiro dia de abril, Busnic e Rodrigo Ramos estiveram na Escola Básica Joaquim Pinto a distribuir pulseiras azuis (o símbolo desta causa) e a reafirmar o compromisso de todos – CPCJ e FC Vizela – na prevenção e denúncia de maus-tratos a crianças. Claro que, a reboque da ação principal, as crianças da escola aproveitaram para tirar fotografias e pedir autógrafos aos seus ídolos, que foram completamente engolidos por tanta euforia.

As ações conjuntas do “FC Vizela Social” terão continuidade nos próximos dias, com a difusão de mensagens alusivas e a ativação de algumas das tarefas do calendário mensal desta luta, com o envolvimento do seu plantel e o trabalho conjunto entre crianças e adultos. As ações serão oportunamente reveladas.