“Acreditámos sempre muito”

Fábio Pereira salientou a justiça do triunfo por 3-2 sobre o Portimonense, alcançado no derradeiro minuto, reforçando a crença da equipa numa partida em que lamentou as muitas paragens provocadas pelo adversário.

O treinador do FC Vizela destacou a importância de todos os jogadores no momento da equipa, numa referência aos que entraram e protagonizaram a reviravolta e também à baixa de Yannick Semedo no próximo desafio em Chaves. Fábio Pereira começou por fazê-lo na flash interview à Sport TV logo após o jogo e reforçou mais tarde em Conferência de Imprensa.

REENTRADA NO JOGO: “Há coisas um bocadinho inexplicáveis. De facto, tivemos uma entrada na segunda parte um pouco ansiosa, nervosa e a perceber mal o posicionamento do Yannick sobre o qual tínhamos conversado ao intervalo. Corrigimos, voltámos a pegar no jogo, a ser uma equipa solidária a defender, a ser solidária em todos os momentos do jogo. A vitória é inteiramente justa. Podíamos ter ido em vantagem ao intervalo. Fizemos várias aproximações à área, tentámos de todas as formas, por dentro, por fora, com extremos trocados a tentarem uma ou outra variabilidade no jogo ofensivo. Conseguimos desbloquear a muralha defensiva do Portimonense. Depois tivemos de gerir outras emoções, com o jogo muito tempo parado, com muitas quebras. Não gosto nada de futebol assim e nós não acreditamos nisso. Temos de trabalhar muito para que as nossas equipas não precisem desse tipo de jogo para levar de vencida os adversários.”

JUSTIÇA DO RESULTADO: “Sim, normalmente água mole em pedra dura tanto bate até que fura e acreditámos sempre muito que podíamos ter um resultado melhor até ao apito final do árbitro. Foi isso que aconteceu. A equipa está muito confiante. Os jogadores que vão entrando são reforços de verdade na equipa. E isso tem sido a chave do nosso trajeto, com toda a gente a estar envolvida, toda a gente a estar empenhada, a acreditar que podem ajudar a resolver os jogos.”

YANNICK SEMEDO: “Já tivemos outros jogadores que faltaram por castigo e a equipa manteve-se estável. Acreditamos em todas as soluções que temos à nossa disposição. O Yannick tem sido muito importante para nós, mas, se calhar, também vai ser importante para ele descansar no próximo fim-de-semana para voltar melhor e mais fresco para o que resta do campeonato.”

Confira no vídeo as declarações completas de Fábio Pereira na conferência pós-jogo.