“No mínimo, 100 por cento…”

Fábio Pereira alertou para os perigos do Portimonense, mas está focado em meter o quinto triunfo competitivo. O apoio que a equipa tem recebido e o peso da camisola obrigam, porém, a não travar nunca.

Na antevisão ao jogo deste sábado (15h30) com o Portimonense, Fábio Pereira alertou para as dificuldades que uma equipa tranquila na tabela pode colocar, especialmente esta, que individualmente tem tão bons valores. O treinador pede, por isso, um FC Vizela igual a si próprio, nos aspetos técnicos, táticos e no compromisso com o jogo e com uma cidade que cresce diariamente no apoio. Além do jogo, o técnico falou ainda sobre a paragem competitiva e sobre os jogadores do FC Vizela que estiveram nas respetivas seleções nacionais.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “Esperamos um jogo contra um adversário que, do ponto de vista individual, é um bastante forte e que, na minha opinião, está numa posição na tabela classificativa que não é condizente com a qualidade da equipa. Não espero facilidades. O Portimonense está numa posição cómoda em termos pontuais, não tem nada a perder e, de certeza, virá jogar o jogo pelo jogo. Podemos esperar um FC Vizela igual a si próprio, uma equipa personalizada, uma equipa que procura assumir as despesas do jogo, uma equipa confiante por aquilo que tem feito nas últimas semanas. Podemos esperar um bom jogo, um jogo muito competitivo. Esperamos ser mais fortes e manter esta dinâmica de vitória que temos vindo a conquistar ao longo do tempo e é para isso que vamos trabalhar muito amanhã, para manter a bitola exibicional e tentar somar mais três pontos.”   

SÉRIE LONGA A PONTUAR: “Claro que é uma série muito positiva, são muitos jogos e não é fácil nesta Liga conseguir percursos tão longos sempre a pontuar, mas tal como digo sempre, não olho para o que já está feito, o nosso foco é sempre no dia seguinte e não no que está para trás. É preparar da melhor forma possível o próximo adversário, sabendo das dificuldades que vamos encontrar em todos os jogos, mas prepararmo-nos sempre para o que aí vem, sempre para o adversário seguinte que será sempre forte e nós queremos levá-lo de vencida. Vamos trabalhar muito, não creio que isso possa acrescentar qualquer tipo de pressão extra para dentro do balneário. Falamos muito sobre isso, o foco dos jogadores não é esse, é pensar no Portimonense, pensar que temos um jogo difícil para disputar amanhã e que, se nos queremos manter na corrida em que entrámos por mérito próprio, vamos ter que ser uma equipa muito concentrada, muito confiante e criativa para poder levar de vencida o nosso próximo adversário.”

PARAGEM DO CAMPEONATO: “Foi uma paragem boa, conseguimos dar tempo de jogo a alguns jogadores num jogo de preparação que fizemos no fim-de-semana, conseguimos recuperar alguns jogadores do ponto de vista físico, trabalhámos bastante nestas semanas para podermos equilibrar as forças e estarmos todos prontos. Felizmente, neste momento, estamos todos disponíveis para poder encarar esta reta final do campeonato com todas as opções possíveis. Os jogadores têm sido incansáveis no trabalho.”

JOGADORES NAS SELEÇÕES: “É um motivo de orgulho para toda a gente, para o clube, para os jogadores e para todos nós dentro da estrutura ter jogadores a representar tanto a seleção de Portugal como outras seleções. É sempre um motivo de orgulho e esperamos que nas próximas chamadas em vez de cinco, vão sete ou oito ou dez jogadores. Quantos mais melhor, porque é sempre um motivo de motivação para qualquer jogador e para qualquer equipa ter bastantes jogadores nas seleções nacionais.”

APOIO DOS ADEPTOS: “Todos os jogadores já estão mais do que identificados com a importância que o clube tem nesta região, com a responsabilidade que é vestir esta camisola. Também sabemos que os nossos os adeptos são muito calorosos e muito exigentes e que merecem, pela forma como nos apoiam, que se dê no mínimo 100% todos os dias e é isso que eu espero amanhã. Espero também um apoio muito forte da bancada, contamos muito com esse apoio, os adeptos têm sido incansáveis em todos os momentos e queremos que esta ligação se fortaleça e cresça.  Queremos que cada dia que passa toda a gente se identifique cada vez mais com a nossa forma de jogar e queremos muito que os nossos adeptos fiquem felizes a cada fim-de-semana que passa.”