Lebedenko, Diogo Nascimento e Fábio Pereira receberam as distinções relativas ao mês de fevereiro.
Lebedenko, Diogo Nascimento e Fábio Pereira receberam hoje os prémios da Liga Portugal relativos às distinções de melhor defesa, melhor médio e melhor jogador, e melhor treinador do campeonato no mês de fevereiro. Numa manhã particularmente bem disposta, o estreante Lebedenko foi o primeiro a subir ao “palco”.
“Estou muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido e valorizado. Quero agradecer aos meus companheiros, sem eles era difícil conseguir vencer este prémio, e aos treinadores, equipa técnica e médica, que também me ajudaram muito”, disse o lateral-esquerdo ucraniano, que somou 16,99% dos votos dos treinadores, superando a concorrência do companheiro de equipa Jota e de Varela (FC Alverca), tendo ambos somado 6,54 por cento. Em fevereiro, Lebedenko foi titular nos quatro jogos realizados pelos FC Vizela, tendo registado uma assistência na partida da 23ª jornada, frente ao CD Mafra (4-1).
Seguiu-se Diogo Nascimento, este com prémios a dobrar. Primeiro o de médio do mês, que venceu com 32,03 % dos votos dos treinadores da competição, em que bateu os companheiros Yannick Semedo e Morschel. Depois a mais relevante das distinções, que o médio de 22 anos conquistou com 29,41% à frente Morschel e ainda de Juan Muñoz (U. Leiria). Falamos do prémio de Jogador do Mês, que tal como o Médio do Mês já havia ganho em janeiro. “Estou muito contente pelos prémios, é sinal de que tenho feito um bom trabalho, mas quero realçar o empenho de toda a equipa e de todos os meus colegas, bem como de toda a gente que trabalha no FC Vizela. Sem eles não era possível”, declarou o vizelense, recentemente internacional pela Seleção de Sub-21 de Portugal.
A terminar, Fábio Pereira, agraciado com a distinção de Treinador do Mês depois de três vitórias e um empate. O mister fez questão de chamar toda a equipa técnica (Hélder Sousa, Miguel Romão, João Rocha, Diego Rivas, Jandro Novoa e Rodri Rivera), com quem partilhou o prémio. “Tem sido um trajeto muito positivo desde que cá chegámos, principalmente em termos de qualidade de jogo. Temos sido uma equipa sempre em crescimento, com jogos de muita qualidade e resultados que são o reflexo daquilo que temos feito ao longo das semanas. A evolução está à vista de todos e ficamos muito satisfeitos por receber estes prémios individuais”, assinalou.
O técnico de 46 anos foi eleito pelos companheiros de profissão, somando 37,91% dos votos, num mês sem derrotas: somou três triunfos, diante de SL Benfica B (1-0), SCU Torreense (4-2) e CD Mafra (4-1), aos quais acrescentou um empate (0-0) frente ao Leixões SC. No segundo lugar ficou Vasco Botelho da Costa (FC Alverca), com 17,65 por cento dos votos, seguido de Vítor Martins (CD Feirense), com 14,38 por cento.





