Portugal perdeu com a Roménia, mas o médio do FC Vizela foi um dos melhores em campo e Rui Jorge deixou-lhe elogios. Vivaldo jogou pelos Sub-20.
A estreia de Diogo Nascimento pela Seleção de Portugal de Sub-21 foi molhada e parcialmente abençoada. Contra a Roménia, que tal como Portugal prepara o Europeu do escalão, Diogo Nascimento foi escolhido por Rui Jorge para integrar o onze inicial de Portugal. Num jogo debaixo de um grande dilúvio no Municipal 22 de junho, em Famalicão, nem sempre Portugal esteve inspirado, mas Diogo acabou por ser sempre um dos melhores e saiu apenas aos 74 minutos, quando o empate ainda vigorava. A Roménia acabou por vencer 1-0 com um golo aos 90 minutos.
Os jornais Record e A Bola elegeram o vizelense como figura do jogo. No final do encontro, o selecionador Rui Jorge elogiou Diogo. “Gostei mesmo muito do jogo do Diogo Nascimento”, disse. “Fico contente pelo elogio do selecionador, mas ainda há muito tempo pela frente. Estou muito contente pela estreia, era algo que ambicionava já há algum tempo. Tenho vindo a trabalhar para que isso aconteça. Agora que surgiu a oportunidade tenho de agarrá-la. A adaptação foi fácil e muito boa. Já conhecia a maioria dos colegas, é um grupo fantástico. Está a ser um ano muito positivo para mim. Tanto no clube e agora com esta chamada. Mas, se não continuar a fazer o meu trabalho, não vai dar em nada. É continuar todos os dias a trabalhar forte para que mais coisas possam vir. Se seria um ano perfeito ao subir o FC Vizela à I Liga e ser chamado para o Euro de sub-21? Sim, quem sabe. Era dois em um”, comentou o jogador.
Na Seleção de Sub-20, que empatou 1-1 em Leiria contra a Inglaterra, para a Liga de Elite, Vivaldo Semedo entrou aos 71 minutos. José Sampaio foi suplente não utilizado.