Décima vitória seguida dos Sub-17 na Honra

O FC Vizela concluiu mais uma jornada com o principal objetivo alcançado ao vencer na deslocação a Lousado por 3-1. Um triunfo alicerçado na segunda parte de uma partida na qual os vizelenses estiveram um pouco distantes da sua melhor versão. Foi a décima vitória consecutiva dos azuis no presente campeonato.

Há largas jornadas instalado no primeiro lugar, o conjunto de Simão Barros sabe que não pode baixar a guardar perante a concorrência feroz do Merelinense, ainda a sete pontos de distância, com os restantes adversários já praticamente arredados da luta pela subida. Em Lousado, diante de um adversário que sofreu uma pesada derrota por 10-0 no jogo da primeira volta, o FC Vizela mostrou-se longe dos seus melhores dias, mas, ainda assim, produziu o suficiente para trazer os três pontos na bagagem. O desafio iniciou praticamente com uma grande oportunidade desperdiçada por Maks, logo aos três minutos. Pensava-se que se assistiria a uma história semelhante à vivida na primeira volta, mas não foi assim. Após algumas situações em que podia ter aberto o marcador mais cedo, os vizelenses apenas se colocaram na frente a três minutos do intervalo, por intermédio de Luís, que aproveitou uma sobra de bola para acertar no alvo.

No reatamento, o segundo golo tardou a aparecer. Somente aos 69 minutos é que Dani, assistido por Maks, elevou a diferença, que seria recolocada na margem mínima quase de imediato. Aos 71 minutos, o Lousado reduziu para 1-2 no aproveitamento de um erro dos vizelenses, porém, Tiago Monteiro desfez todas as dúvidas seis minutos depois com a obtenção do terceiro golo na sequência de um pontapé de canto. O resultado não sofre contestação, contudo, a exibição menos conseguida servirá de alerta para o que aí vem, num campeonato onde a concentração e o foco têm de estar no limite até à derradeira jornada. O próximo desafio é em casa, no domingo, dia 23, às 11h30, frente ao Gondizalves.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

CD Lousado 1-3 FC Vizela

Local: Parque Desportivo de Lousado (Lousado, V. N. Famalicão)

Árbitra: Eduarda Matos (AF Braga)

Assistentes: Ana Rebelo / Diana Oliveira

CD Lousado: João Gadanha; José Marques, José Sampaio, Tomás Ribeiro e Martim Pacheco (Vasco Abreu, 13’); Miguel Oliveira, Guilherme Silveira (Afonso Cardoso, 57’) e Alexandre Ferreira (João Marques, 74’); Simão Santos (Lucas Maciel, 74’), Rodrigo Monteiro (Gonçalo Sampaio, 74’) e Afonso Azevedo (Marco Paiva, 57’).

Treinador: Carlos Cruz

FC Vizela: Tomás Silva; Sousa (Dima, 87’), Tiago Monteiro, Medeiros e Alves (Vasco, 87’); Leão (C) e Lucas (Gonçalo, 78’); Manu (Jeison, 56’), Luís (Cunha, 56’) e Tiago Marques (Dani, 56’); Maks (Bezerra, 78’).

Suplentes não utilizados: Castro e Cadu.

Treinador: Simão Barros

Golos: 0-1 Luís (42’), 0-2 Dani (69’), 1-2 José Sampaio (71’) e 1-3 Tiago Monteiro (77’).

Cartão Amarelo: José Sampaio (71’).

Sub-16 empatam a duas bolas com Infias

Foi um jogo completamente distinto do da primeira volta. Na receção ao CCR Infias, o FC Vizela apresentou-se em bom plano e registou um empate a duas bolas. O adversário marcou ainda na primeira parte e chegou ao 0-2 já no segundo tempo, mas os vizelenses ainda foram a tempo de resgatar um ponto com uma reta final fulgurante. Aos 88 minutos, Cristiano reduziu e no final do tempo de compensação, Pinto, jogador dos Sub-15, fixou o resultado em 2-2 para os azuis.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

FC Vizela 2-2 CCR Infias

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: André Freitas (AF Braga)

Assistentes: Marco Ribeiro / Tiago Fernandes

FC Vizela: Coelho; Rodrigo Mendes (C), Pedro Cecchi, Alex (Pinto, 59’) e Ângelo; Dani, Bernardo (Cristiano, 67’) e Afonsinho (C) (Zé Pedro, 59’); Dinis, Rúben e Diego (Flávio, 45’).

Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira e Sérgio.

Treinador: Pedro Silva

CCR Infias: Danylo Barandii; Gustavo Silva (Gabriel Barros, 65’), Victor Alves, Rodrigo Aves e Hugo Gonçalves; Francisco Ferreira, José Costa (Gil Miranda, 53’) e Gonçalo Monteiro (Francisco Pereira, 65’); Francisco Santos (Martim Fernandes, 65’), Pedro Martins (Miguel Araújo, 29’) e Pedro Macedo.

Suplentes não utilizados: Ryan Peixoto e João Costa.

Treinador: Pedro Ferreira

Golos: 0-1 Miguel Araújo (42’), 0-2 Francisco Santos (58’), 1-2 Cristiano (88’) e 2-2 Pinto (90’+4’).

Cartões Amarelos: Gustavo Silva (15’), Gil Miranda (77’), Dinis (88’), Miguel Araújo (90’) e Zé Pedro (90’+4’).