FC Vizela incapaz de manter senda vitoriosa, depois de uma primeira parte para esquecer, com três golos sofridos em 12 minutos.
O FC Vizela deslocou-se a Famalicão apostado em continuar a vencer, depois de dois triunfos caseiros contra Benfica e E.Amadora. O adversário estava à frente na classificação, mas os primeiros minutos mostraram duas equipas muito equivalentes nas aproximações às áreas. Na verdade, nada fazia supor o que se seguiu e aconteceu no segundo terço da primeira parte. Aos 18′, Kacper mostrou-se com uma grande defesa e cedeu canto, mas na sequência do mesmo, Ibrahima Ba aparece solto para cabecear e fazer o 1-0. O FC Vizela ainda se estava a tentar levantar quando chegou o segundo, pouco tempo tempos. Contra-ataque do FC Famalicão, com a bola a entrar na esquerda e Yassir Zabiri a disparar cruzado longe do alcance do guarda-redes polaco. Aos 32′, lance semelhante e chegou o 3-0, agora apontado por Ian Custódio. Foram 13 minutos de desnorte e o jogo ficou praticamente perdido ainda antes do intervalo. Ao 43′, António Infante quase empatou. Se isso tivesse acontecido, o FC Vizela ganharia novas esperanças, mas assim não aconteceu e, com 3-0 ao intervalo, pouco havia a fazer.
No recomeço após o intervalo, Simón Lamas lançou Miguel Cruz e Joy e a equipa apresentou-se mais pressionante, mais dinâmica e a tentar, a todo o custo, reduziu rapidamente. Mas um novo erro, neste caso de Miguel Cruz, permitiu a Liimatta isolar-se e fazer o 4-0 aos 62′, sentenciando definitivamente o jogo. Daí para a frente o FC Vizela tentou anotar o golo de honra e conseguiu, por Francisco Brandão, na sequência de uma excelente jogada com Joy, que faz a assistência. Era tarde, porém.



FICHA TÉCNICA
FC Famalicão 4-1 FC Vizela
Local: Campo Nº 2 Complexo Desportivo Mun Vn Famalicão
Árbitro: André Carvalho (AF Viana do Castelo)
Árbitros assistentes: Bruno Rocha e Luís Lopes
FC Famalicão: Gabriel Cabral, Duarte Oliveira (Denis Parkinson, 75′), Ibrahima Ba, Tomás Oliveira, Ian Custódio, João Freitas (Martim Almeida, 58′), Hélder Silva (Álvaro Ferreira, 58′), Rodrigo Ribeiro, Yassir Zaribi (Gustavo Barros, 75′), Otso Liimatta e Lourenço Teixeira (Henry Zaguri, 88′)
Suplentes não utilizados: Pedro Cardoso, Eridson Mendes, Dudu, Leonardo Oliveira, Luís Sampaio e Miguel Rodrigues
Treinador: Rui Tomé
FC Vizela: Kacper Bieszczad, ítalo Henrique, José Sampaio, Sylvestre Costa, António Infante (Gonçalo Malheiro 81’), Rodrigo Carvalho (Miguel Cruz, 46’), Martim Boloto (Diogo Martins, 85’), Messias, Pedro Ramos, Renato Valente (Joy, 46’) e Francisco Brandão
Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Quintino Candundu, Diogo Reis, Tomás Pereira, Hugo Girardin e Hugo Oliveira
Treinador: Simón Lamas
Golos: 1-0 Ibrahima Ba (19′); 2-0 Yassir Zaribi (23′); 3-0 Ian Custódio (32′); 4-0 Otso Liimatta (62′) e 4-1 Francisco Brandão (74′)
Cartões amarelos: João Freitas (11’); Ítalo Henrique (35’) e Sylvestre Costa (44’)
Cartões vermelhos: Nada a assinalar.