Empate com sabor a pouco para os Sub-15

O FC Vizela não conseguiu desfazer o nulo no dérbi com o Moreirense, disputado em Santo Adrião, apesar de ter criado as melhores oportunidades, incluindo duas bolas nos ferros.

Não foi um jogo tão bem conseguido por parte do conjunto de Paulo Gonçalves, em comparação com os anteriores, ainda assim, o FC Vizela fez o suficiente para poder levar de vencida a equipa do Moreirense, que se mantém a uma distância de sete pontos na grelha geral. Na primeira parte, os vizelenses tiveram mais bola e enviaram mesmo duas bolas aos ferros. A primeira aconteceu na sequência de um lance de bola parada estudado, com conclusão de Pinto ao poste, a segunda pertenceu a Gustavo num excelente remate de fora da área que fez o esférico tocar na barra.

No segundo tempo, o FC Vizela entrou muito forte a acercar-se com perigo junto da baliza do conjunto axadrezado, destacando-se uma soberana oportunidade desperdiçada por Gustavo, após surgir isolado na cara do guarda-redes contrário. A partir dos 65 minutos, sentiu-se alguma quebra física por parte do FC Vizela, o que permitiu ao Moreirense melhorar no jogo e dispor também de dois lances de perigo. Nos instantes finais, as substituições operadas por Paulo Gonçalves permitiram à equipa fazer um forcing final em busca do golo do triunfo e tal ficou perto de acontecer numa insistência com finalização de Castro.

O encontro acabaria por terminar com uma igualdade sem golos, ficando na retina a imagem de um FC Vizela que teve as melhores situações de finalização para desfazer o nulo, tendo feito o suficiente para merecer melhor sorte. Com este ponto adicionado, os azuis somam 16 e repartem a liderança da Série 1 da fase de manutenção com o Gil Vicente. A segunda volta arranca no próximo dia 23 de março (domingo), às 15h00, frente ao Mãe d’Água, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Vizela 0-0 Moreirense FC

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Assistentes: João Mota / Rui Fernandes

FC Vizela: Afonso; Vasco, Castro, Zé Miguel e Freitas (C); Pinto, Tiago e Andrade (Edgar, 53’); Enzo (Xico, 63’), David (Luís, 63’) e Gustavo.

Suplentes não utilizados: Rui Freitas, Manel, Rodri, Kiko e Artur.

Treinador: Paulo Gonçalves

Moreirense FC: Gabriel Brandão; Guilherme Alves, Rafael Oliveira, Tomás Sampaio e Rodrigo Alves; Diego Padinha, Rodrigo Macedo (Lucas Freitas, 52’) e João Moreira (Marcos Bravo, 79’); Gonçalo Fernandes, Rodrigo Luís e Leandro Santos (Afonso Mendes, 66’).

Suplentes não utilizados: Pedro Machado, Duarte Dias, João Pinto, Gabriel Castro, Tomás Pinheiro e Lisandro Garcia.

Treinador: Marco Martins

Cartões Amarelos: Rafael Oliveira (42’), Rodrigo Alves (67’), Guilherme Alves (71’), João Moreira (74’) e Lucas Freitas (80’+3’).

Tarde difícil para os Sub-14

O FC Vizela saiu derrotado na receção ao CCR Infias, em partida referente à 18ª jornada da I Divisão da AF Braga em Iniciados. Um jogo disputado sob condições muito adversas, com a forte chuva e vento a fazerem-se sentir em vários períodos. Frente ao terceiro classificado da Série B, a primeira parte foi o período onde tudo correu mal ao conjunto de Bernardo Alves, pelo que, ao intervalo, o jogo estava decidido para a turma forasteira. Os vizelenses não vencem há cinco jogos e encontram-se em dificuldades no que toca à permanência no campeonato.

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘A’)

FC Vizela 0-6 CCR Infias

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Jorge Abreu (AF Braga)

Assistentes: Lucas Leite / José Abreu

FC Vizela: Rui Freitas (Edu, 70’); Gerson (Tozé, 40’), Félix (João Ferreira, 70’), Guima (Lucas Costa, 56’) e Rodri; Vasco (Neves, 40’), Nuno Mendes (C) (Tomás, 59’) e Duarte (Pereira, 70’); Gabi (Diogo Oliveira, 40’), Matias e Kiko (Castro, 59’).

Treinador: Bernardo Alves

CCR Infias: Martim Silva (Afonso Guerreiro, 72’); Gonçalo Alves (Nuno Teixeira, 66’), João Bragança, Rodrigo Costa (Afonso Ferreira, 72’), Gustavo Pinto (João Pereira, 66’), Pedro Portilha (Duarte Castro, 57’), Gabriel Martins (Jonathan Carvalho, 72’), Dinis Sousa (Leandro Carvalho, 57’), Vicente Baptista (Pedro Rodrigues, 57’), Diego Simões e João Ribeiro (José Magalhães, 66’).

Treinador: Cláudio Cunha

Golos: 0-1 Pedro Portilha (14’), 0-2 Gonçalo Alves (16’), 0-3 Gabriel Martins (21’), 0-4 Dinis Sousa (27’), 0-5 Pedro Portilha (29’) e 0-6 Gabriel Martins (49’).