Fábio Pereira sabe que o FC Vizela contará com uma grande falange de apoio amanhã, em Oliveira de Azeméis, e quer oferecer um bom jogo e mais uma vitória, mesmo consciente das “grandes dificuldades” que se avizinham.
O FC Vizela joga amanhã (domingo, 15h30) em casa da UD Oliveirense, uma equipa que ainda vai na cauda da tabela classificativa, mas que tem encetado uma excelente recuperação e fez 12 pontos nos últimos sete jogos. A jogar em casa, num estádio e relvado familiares, o rival “vai apresentar muitas dificuldades”, garante Fábio Pereira, ele que conhece como poucos a UD Oliveirense, ou não tivesse treinado aquele conjunto entre 2021 e 2024. Ainda assim, a confiança no plantel do FC Vizela é máxima, porque apesar do excelente momento, a humildade e vontade de trabalhar mantêm-se inalteráveis. Daí que haja, por parte do treinador “muita confiança na vitória”, presente que gostaria de oferecer aos cerca de 350 adeptos que se vão deslocar num dia que promete chuva.
EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “O que a Oliveirense tem feito é um sinal de clara recuperação. Nas últimas 10 jornadas, perderam apenas três e vêm de um resultado positivo em Paços de Ferreira. Como em qualquer jogo, contra qualquer adversário, não esperamos facilidades nenhumas. Contra um adversário que luta para sobreviver na competição, as dificuldades seguramente vão ser grandes. Não esperamos outra coisa e foi nesse sentido que trabalhámos muito esta semana. Temos de perceber as características do adversário, do próprio relvado, do próprio estádio e saber que nem sempre as condições climatéricas podem permitir fazer o jogo que mais gostamos. Temos de ser uma equipa competitiva, capaz de se adaptar a estes condicionalismos. Não esperando facilidades de espécie alguma, como em nenhuma outra jornada, sentimos a equipa muito compacta, muito confiante e trabalhar para irmos lá conquistar mais três pontos.”
BOM MOMENTO DO FC VIZELA E EUFORIA: “Tivemos que os puxar à Terra foi quando chegámos, que levávamos uma série de oito jogo sem ganhar. Não sentimos de forma nenhuma qualquer tipo de sobranceria no dia a dia. Pelo contrário, sentimos uma equipa ambiciosa, humilde, a trabalhar nos limites todos os dias para dar sequência aos bons resultados. É como digo, a competição traz problemas diferentes a cada semana, esta semana vai trazer outros que se calhar ainda não experimentámos, mas estou muito confiante de que a equipa vai dar uma resposta capaz como dá todos os dias e que chegaremos a Oliveira de Azeméis preparados para discutir o jogo. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estamos muito confiantes que vamos conquistar mais uma vitória.”
REENCONTRO COM A UD OLIVEIRENSE: “É um clube que conheço bem, que naturalmente me diz muita coisa, um clube que eu conheço bem. Sei que é uma equipa que, ao nível da estrutura e equipa técnica, me conhece bem, sabem a minha forma de estar e de pensar, mas eu também os conheço a eles e a alguns jogadores que ainda lá estão desde que eu fui lá treinador. Reforço que vai ser uma adversário muito competitivo, vai fazer-nos suar muito, mas sinto a equipa pronta para dar uma resposta positiva.”
APOIO FORTE DOS ADEPTOS: “Os nossos adeptos têm sido incríveis nas deslocações e nos jogos em casa. Desde que cheguei, têm apoiado muito, quer nos dias de jogo, quer no dia a dia. Têm sido muito importantes para nos dar confiança e motivar a trabalhar para eles. Conhecendo os adeptos da Oliveirense, o fervor dos nossos adeptos e que se vão deslocar em grande numero, tenho a certeza que também na bancada será um grande espetáculo. Esperamos ser fortes e fazer valer a pena a viagem dos nosso adeptos, pelo espetáculo que vão assistir e oferecendo mais uma alegria, para virmos felizes para casa e com mais um degrau ultrapassado na nossa caminhada.”