O conjunto comandado por Paulo Gonçalves está a caminhar com grande força para atingir o objetivo da permanência na II Divisão Nacional. Em Ponte de Lima, o FC Vizela venceu por 2-0 com bis de David e já lidera o agrupamento com cinco triunfos em seis jornadas.
Naquela que foi a segunda visita da temporada a Ponte de Lima, o FC Vizela saiu novamente do Municipal do Cruzeiro com os três pontos na bagagem. Foi mais uma partida dominada pelos azuis, com o adversário a dar a iniciativa e a recuar as suas linhas. A primeira parte ficou marcada por excelentes momentos coletivos e pela criação de variadíssimas oportunidades. Foi, portanto, com alguma naturalidade que os vizelenses inauguraram o marcador. Estavam cumpridos 18 minutos quando, num canto estudado do lado direito, David apareceu ao primeiro poste a corresponder com excelente cabeceamento ao cruzamento de Vasco. Até ao intervalo, os azuis beneficiaram ainda de algumas oportunidades flagrantes, mas a margem mínima manteve-se.
No segundo tempo, a toada favorável ao FC Vizela continuou vincada. Mais dominadores, mais empreendedores no capítulo ofensivo, os vizelenses elevaram a contagem outra vez na sequência de uma bola parada. Depois de alguma insistência, na qual a bola chegou a beijar a barra, David acabaria por fazer a recarga e bisar na partida, aos 51 minutos. Pouco depois, o FC Vizela teve soberana ocasião para selar definitivamente o encontro. Num cruzamento de Gustavo, um jogador do Limianos cortou o esférico com a mão na área e o árbitro assinalou castigo máximo. Contudo, o próprio não conseguiu concretizar o lance. Nos derradeiros dez minutos, assistiu-se a uma ligeira reação do Limianos, que não produziu efeitos, graças à entreajuda e organização defensiva dos vizelenses, muito rigorosos numa fase diferente do jogo, depois do domínio exercido até aí.
Em suma, foi mais uma excelente exibição e mais uma grande vitória da equipa. Fruto da combinação de resultados da jornada (derrota do Gil Vicente na Póvoa de Varzim), o FC Vizela assumiu o primeiro lugar da série, numa demonstração clara do excelente trabalho que a equipa tem realizado, bem como da sua grande evolução. Segue-se uma receção ao Moreirense, no próximo domingo, dia 9, às 11h00, no Municipal de Santo Adrião.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)
AD Limianos 0-2 FC Vizela
Local: Estádio Municipal do Cruzeiro (Ponte de Lima)
Árbitro: Bruno Costa (AF Angra do Heroísmo)
Assistentes: Fábio Costa / Vítor Dias
AD Limianos: Tomás Afonso; Tomás Caridade, Tiago Viana, Xavier Vilarinho e Salvador Ferreira (Martim Alves, 53’); Diogo Lima (Bernardo Vieira, 53’), Guilherme Sousa e Guilherme Costa; Rodrigo Sousa (Tomás Pereira, 63’), Afonso Miranda (Jorge Tomaz, 31’) e João Esteves.
Suplentes não utilizados: Rodrigo Monteiro, Ricardo Pereira, João Pereira e Martim Costa.
Treinador: Rui Maciel
FC Vizela: Afonso; Vasco (C), Castro (Edgar, 53’), Zé Miguel e Rodri (Salgado, 73’); Pinto, Tiago (Artur, 77’) e Andrade; Enzo, David e Gustavo.
Suplentes não utilizados: Rui Freitas, Manel, Xico e Kiko.
Treinador: Paulo Gonçalves
Golos: 0-1 David (18’) e 0-2 David (51’).
Cartões Amarelos: João Esteves (67’) e Gustavo (80’+2’).
Vitória de mão cheia em Urgeses
O FC Vizela está a atravessar o seu melhor momento na temporada na II Divisão da AF Braga em Iniciados. Os vizelenses foram a Urgeses golear por 5-1 com bis de Afonso Teixeira e golos de Santiago, Mota e Brandão. Foi o quarto triunfo consecutivo numa série de nove jornadas sem derrotas e apenas com um empate. Uma sequência que coloca a equipa na vice-liderança, em igualdade pontual com o Pevidém e a quatro pontos do Infias.
Na I Divisão, verifica-se um contraste com os Sub-14 a saírem sem pontos de Famalicão. Uma derrota por 2-1 que não espelha a boa resposta dada pela turma vizelense, que, além do golo de Matias, enviou três bolas aos ferros. Nesta divisão, os azuis continuam em zona de descida.


FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘A’)
FC Famalicão 2-1 FC Vizela
Local: Campo 1 da Academia do FC Famalicão (Esmeriz, VNF)
Árbitro: André Silva (AF Braga)
Assistentes: Miguel Silva / Francisco Carvalho
FC Famalicão: Pedro Pereira; Duarte Ferreira, Afonso Coutinho (João Ferraz, 64’), José Machado (Rafael Andrade, 40’) e Alexandre Brás; Santiago Coelho (Mateus Cruz, 55’), Lourenço Torres (Rodrigo Campos, 40’) e Henrique Azevedo (Salvador Gomes, 55’); Xiao Ming, Tomás Azevedo e Francisco Silva.
Suplente não utilizado: Francisco Meireles.
Treinador: João Rodrigues
FC Vizela: Henrique (C); Tozé, Guima, Félix e Vasco; Nuno Mendes (Pereira, 70’), Duarte e Tomás (Gabi, 50’); Gerson, Matias e Castro (Lucas Costa, 50’).
Suplente não utilizado: Lucas Oliveira.
Treinador: Bernardo Alves
Golos: 1-0 Henrique Azevedo (45’), 2-0 Rafael Andrade (66’) e 2-1 Matias (70’).
Cartão Amarelo: Matias (72’).
FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘B’)
Amigos de Urgeses 1-5 FC Vizela
Local: Parque Desportivo do Amigos de Urgeses (Urgeses, Guimarães)
Árbitro: Cristiano Silva (AF Braga)
Assistentes: Rui Silva / Tiago Fernandes
Amigos de Urgeses: Manuel Cardoso; João Veloso (David Sousa, 64’), Francisco Silva (Gabriel Vieira, 56’), Pedro Freitas (Tomás Pimenta, 56’), Pedro Silva, Martim Castilho, Carlos Dias (Vicente Gonçalves, 40’), Rodrigo Sampaio, Afonso Dias (Afonso Oliveira, 64’), Leandro Baptista e José Serra (Leonardo Marques, 40’).
Suplente não utilizado: Rodrigo Neves.
Treinador: Filipe Araújo
FC Vizela: Edu (Diogo Faria, 73’); Heitor, João Diogo, Simão e Duarte Correia (Enzo Lemos, 73’); Neves (C) e Rodrigo Pereira e Afonso Teixeira (Dinis Leite, 73’); Diogo Oliveira, Santiago (Léo, 61’) e Mota (Brandão, 61’).
Treinador: Diogo Ribeiro
Golos: 0-1 Santiago (3’), 0-2 Afonso Teixeira (14’), 1-2 José Serra (21’), 1-3 Mota (35’), 1-4 Afonso Teixeira (53’) e 1-5 Brandão (68’).
Cartão Amarelo: Santiago (27’).