Sub-17 embalam na sétima vitória consecutiva

Na receção ao Desportivo de Ronfe, a equipa comandada por Simão Barros sentiu algumas dificuldades iniciais antes de resolver o encontro na segunda parte. Sousa, Cunha, Bezerra e Dani ajudaram a construir o 4-0 final e o FC Vizela segue líder da Honra numa fase da época em que leva já sete vitórias consecutivas.

À medida que a competição caminha para a fase de todas as decisões, o nível de dificuldade também vai aumentando, o que obriga o FC Vizela a trabalhar sempre no limite, sem desviar o olhar e com a convicção que o objetivo será atingido em função do trabalho diário.

Apesar das condições climatéricas adversas na tarde do último sábado, com muita chuva e algum vento, a equipa vizelense entrou grande vontade em controlar todos os momentos do jogo. Os azuis rapidamente se impuseram sobre o meio-campo ofensivo e as oportunidades começaram a surgir naturalmente. Aos 12 minutos, após uma excelente jogada coletiva, o FC Vizela chegou ao golo, com Sousa a responder com precisão a um cruzamento perfeito de Alves. Seguiram-se novas oportunidades, mas faltou a clareza necessária para aumentar a vantagem, pelo que o intervalo chegou com a vantagem mínima no resultado.

Na segunda parte, o FC Vizela voltou a entrar muito forte. Logo no primeiro minuto do reatamento, Gonçalo não conseguiu concretizar dentro da pequena área, após excelente cruzamento de Vasco. Aos 50 minutos, depois de uma jogada coletiva no flanco esquerdo, Alves, na cara do guarda-redes, não conseguiu entregar com precisão a Rúben ou a Jeison, já que ambos estavam em excelente posição para marcar. Ainda assim, a equipa vizelense manteve o ritmo elevado e nunca se sentiu pressionada pela falta do segundo golo. Até que, aos 62 minutos, Cunha marcou na transformação de uma grande penalidade, aumentando para 2-0. Tal como é característico dos vizelenses, mesmo com uma vantagem aparentemente confortável, não houve lugar a abrandamentos e, aos 66 minutos, Bezerra, após um passe fabuloso de Jeison, fez o 3-0. Os azuis continuaram à procura de mais, não conseguiram concretizar algumas oportunidades criadas, mas, sobre os 90 minutos, Dani fechou as contas do marcador e selou a vitória por 4-0, coroando a sua estreia com um golo, após meia temporada no Vitória SC.

O FC Vizela ultrapassou a barreira dos 50 pontos no topo da tabela classificativa e prepara-se agora para um ciclo exigente de jogos, a começar já esta sexta-feira, dia 28, às 20h45, no terreno do Santa Maria, um dos perseguidores diretos, antes da receção à AD Fafe no dia 9 de março, tendo pelo meio, na terça-feira de Carnaval, um dérbi concelhio em Infias às 15h00, para os Quartos de Final da Taça da AF Braga.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Vizela 4-0 Desportivo de Ronfe

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: José Gonçalves (AF Braga)

Assistentes: João Silva / Marco Silva

FC Vizela: Castro; Sousa (Tiago Monteiro, 70’), Dinis, Medeiros e Alves (Luís, 70’); Cadu (Bezerra, 57’) e Gonçalo (Lucas, 57’); Jeison (Dani, 70’), Cunha (C) (Dima, 70’) e Manu (Vasco, 40’); Rúben (Leão, 57’).

Suplente não utilizado: Tomás Silva.

Treinador: Simão Barros

Desportivo de Ronfe: Bruno Marques; Gonçalo António, Diogo Guimarães, Duarte Campos e José Pereira; Rodrigo Antunes (Francisco Fernandes, 45’), João Mendes (Lucas Faria, 70’) e André Carvalho (Filipe Ferreira, 87’); Afonso Lemos, Miguel Oliveira (Rui Cardoso, 78’) e Joaquim Azevedo.

Suplentes não utilizados: Luís Santos, Simão Peixoto, Gonçalo Mendes, José Silva e João Coelho.

Treinador: Adelino Castro

Golo: 1-0 Sousa (12’), 2-0 Cunha (62’, g. p.), 3-0 Bezerra (66’) e 4-0 Dani (90’).

Cartões Amarelos: Joaquim Azevedo (28’), João Mendes (67’) e Bezerra (85’).

Sub-16 venceram Joane

Na I Divisão da AF Braga em Juvenis, o FC Vizela volta a engatar no caminho das vitórias. Desta vez aconteceu na deslocação ao histórico recinto da Riopele, com a formação de Pedro Silva a amealhar os três pontos com um triunfo pela margem mínima (0-1). Diego foi o protagonista do tento solitário nos instantes finais (80’) e decidiu uma partida bem disputada. Os vizelenses estão há três jornadas sem sofrer golos nem derrotas, o que permite manter uma posição estável na tabela classificativa (5º lugar), ainda com possibilidade de trepar algo mais.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

GD Joane 0-1 FC Vizela

Local: Parque de Jogos José Dias Oliveira (Pousada de Saramagos)

Árbitro: Marco Gomes (AF Braga)

Assistentes: José Ribeiro / Francisco Pereira

GD Joane: Rodrigo Lamego; Francisco Fernandes, Guilherme Vidal, Simão Alves e Eduardo Moreira; Miguel Fonseca, Rafael Fernandes e Filipe Vieira; Ricardo Mesquita (Sérgio Teixeira, 74’), Afonso Oliveira (João Sá, 54’) e Cristiano Oliveira (Manuel Dias, 74’).

Suplentes não utilizados: João Andrade, José Pires, Rodrigo Rodrigues, Gonçalo Fernandes e Diogo Sampaio.

Treinador: Hélder Oliveira

FC Vizela: Coelho; Rodrigo Mendes, Sérgio (Pedro Cecchi, 45’), Alex (Zé Pedro, 61’) e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Dinis, Cristiano e Diego.

Suplente não utilizado: Rodrigo Pereira.

Treinador: Pedro Silva

Golo: Diego (80’).

Cartões Amarelos: Miguel Fonseca (14’), Alex (47’), Dinis (65’), Guilherme Vidal (66’) e Diego (76’).