FC Vizela acerta calendário com triunfo em Bragança

O conjunto de Paulo Gonçalves realizou a viagem mais longa da temporada para resgatar três pontos importantíssimos na luta pela permanência. Em Bragança, o FC Vizela encontrou dificuldades e teve de recuperar de um cenário de desvantagem até ao 1-3 final, que contou com as finalizações certeiras de Vasco, Andrade e Luís.

Foi um jogo complicado num sintético do Parque Desportivo de Santa Apolónia bastante desgastado. Nesta deslocação a Bragança, o FC Vizela assumiu desde logo o domínio do jogo, mas revelou algumas dificuldades na primeira parte para ultrapassar o bloco baixo do FC Mãe d’Água, que apenas ia explorando o contra-ataque para criar perigo. Num desses momentos, na única oportunidade que teve no primeiro tempo, a turma da casa acabou por fazer o 1-0, aos 13 minutos, mas os vizelenses reagiram rapidamente e, passados apenas quatro minutos, num livre lateral cobrado por Enzo, Vasco surgiu ao segundo poste para fazer o 1-1. Até ao intervalo, a equipa vizelense continuou a ter mais posse, a estar muito mais tempo no meio-campo do adversário, mas sem criar as oportunidades desejadas para marcar novamente.

Na segunda parte, o FC Vizela entrou com uma atitude diferente e criou logo uma clara oportunidade, num excelente passe de Enzo a desmarcar Andrade. Este, na cara do guarda-redes adversário, não conseguiu desviar para o golo. Logo de seguida, numa bola bombeada. o FC Mãe d’Água criou a sua única oportunidade na segunda parte, situação bem resolvida pelo guardião vizelense Afonso. Volvidos alguns minutos, aos 47’, numa excelente abertura de Pinto para o corredor contrário, Andrade, num excelente remate de fora da área, fez a reviravolta no resultado. O FC Vizela continuou a criar boas oportunidades e a manter a bola longe da sua área, mas o terceiro golo, que veio conferir maior justiça ao resultado, apenas chegou nos descontos, através de um excelente remate cruzado de Luís, que não deu hipótese de defesa a Rodrigo Morais.

Vitória difícil num jogo em que as condições do terreno e a postura defensiva do adversário criaram dificuldades acrescidas, superadas pela excelente resposta da turma de Paulo Gonçalves, sobretudo na etapa complementar do encontro. Os vizelenses voltam a jogar fora de portas no próximo domingo, dia 2, desta feita, em Ponte de Lima, depois deste acerto de calendário que coloca a equipa com quatro vitórias e uma derrota nos cinco desafios disputados, o que equivale à segunda posição de uma Série 1 onde todos os pontos serão importantes para a manutenção.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Mãe d’Água 1-3 FC Vizela

Local: Parque Desportivo de Santa Apolónia (Bragança)

Árbitro: Pedro Alves (AF Braga)

Assistentes: Nuno Fernandes / Rui Pereira

FC Mãe d’Água: Rodrigo Morais; Tomás Santos, Francisco Gonçalves (Guilherme Santos, 67’), Diogo Freitas, Gonçalo Fernandes, Gonçalo Lamas, Dilan Alves, Martim Herdeiro, Santiago Pires (Rodrigo Ventura, 49’), Gabriel Nóvoa e Dinis Garcia (Diogo Baptista, 67’).

Suplentes não utilizados: Tomás Logarinho, Paulo Rodrigues, Tiago Granadeiro e Amir Acim.

Treinador: Daniel Santos

FC Vizela: Afonso; Vasco, Castro, Zé Miguel e Rodri (Salgado, 56’); Pinto, Edgar (C) (Tiago, 56’) e Andrade; Enzo (Artur, 75’), David (Luís, 75’) e Gustavo.

Suplentes não utilizados: Rui Freitas, Manel e Kiko.

Treinador: Paulo Gonçalves

Golos: 1-0 Gonçalo Fernandes (13’), 1-1 Vasco (17’), 1-2 Andrade (47’) e 1-3 Luís (80’+4’).

Cartões Amarelos: Gustavo (16’), David (39’) e Guilherme Santos (72’).

Sub-14 vencem e ascendem ao pódio

Na II Divisão da AF Braga em Iniciados, o FC Vizela recebeu e goleou o Panteras de Matamá, último classificado da prova, por 4-1. Um triunfo que se começou a desenhar ainda na primeira parte, graças aos golos de João Diogo e Santiago, aos 21 e 38 minutos, respetivamente. Após o intervalo, os vizelenses fizeram o terceiro por intermédio de Mota e elevaram a contagem com o quarto golo através de uma grande penalidade convertida por Gabi. O adversário ainda conseguiu reduzir a diferença praticamente sobre o apito final, mas os três pontos já estavam garantidos pelo FC Vizela que, desta forma, subiu ao terceiro lugar da Série G e já leva oito jornadas consecutivas a somar (sete vitórias e um empate).

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘B’)

FC Vizela 4-1 Panteras de Matamá

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: José Vaz (AF Braga)

Assistentes: Henrique Pereira / Tiago Monteiro

FC Vizela: Noah (Henrique, 67’); Heitor (João Ferreira, 40’), João Diogo (C), Simão e Lucas Costa (Tozé, 40’); Afonso Teixeira (Neves, 40’), Rodrigo Pereira (Gabi, 67’) e Mota; Diogo Oliveira (Gerson, 60’), Santiago (Tomás, 50’) e Kiko.

Treinador: Bernardo Alves

Panteras de Matamá: Rodrigo Fernandes (Rúben Mendes, 54’); Simão Faria (Hugo Faria, 65’), Rui Machado, Afonso Mendes, Nuno Oliveira, Paulo Rocha (Hélder Soares, 54’), César Lima (Afonso Fernandes, 40’), Gabriel Costa (Ivo Lopes, 54’), Hélder Melo, Vítor Magalhães (Ivo Teixeira, 40’) e Lucas Silva (Rodrigo Faria, 40’).

Treinador: Ricardo Costa

Golos: 1-0 João Diogo (21’), 2-0 Santiago (38’), 3-0 Mota (43’), 4-0 Gabi (75’, g. p.) e 4-1 Afonso Fernandes (80’+1’).

Cartões Amarelos: Lucas Costa (26’), Santiago (32’), Paulo Rocha (34’), Afonso Fernandes (52’), Neves (76’) e Tozé (78’).