A formação orientada por Simão Barros recebeu o Urgeses no último domingo e fez jus ao favoritismo, goleando o seu adversário por 5-1. Um triunfo que praticamente saiu do banco, já que, três dos jogadores que entraram na segunda parte, construíram o resultado que atribui mais três pontos para os vizelenses e uma liderança intocável.
O FC Vizela entrou muito bem na partida a encostar o Urgeses ao seu último reduto e a conseguir marcar logo aos 6 minutos, por intermédio de Dinis, num lance de bola parada. Esta caraterística muito vincada esta temporada pelos vizelenses deixava antever que seria mais uma manhã tranquila com um resultado volumoso a condizer. Não foi assim, por culpa da réplica dada pelo Urgeses e, sobretudo, pela ineficácia ofensiva dos azuis, que voltaram a desperdiçar ocasiões claras para poderem chegar ao intervalo com outro resultado que não a margem tangencial.
No segundo tempo, o FC Vizela procurou entrar com outra disposição e com a clarividência que nem sempre conseguiu expor ao longo da primeira metade. Simão Barros promoveu uma tripla alteração no seu xadrez com as entradas de Rúben, Luís e Jeison, tendo essas substituições dado ao jogo uma energia diferente, premiada com a obtenção do 2-0, apontado precisamente por Luís, aos 66 minutos. Rúben, outro dos jogadores que saltou do banco, elevou a contagem aos 74 minutos, o Urgeses ainda reduziu em seguida, mas Jeison e Rúben, este de grande penalidade, selaram o resultado final, tendo esta curiosidade de quatro dos cinco golos dos vizelenses terem sido apontados por jogadores lançados no decorrer do encontro.
Mais três pontos conquistados pelos Sub-17 que conservam a liderança na Divisão de Honra e a diferença pontual relativamente aos seus perseguidores diretos, que também venceram nesta 17ª jornada. Segue-se uma visita a Abade do Neiva (Barcelos), onde o FC Vizela procurará manter o registo diante do Gil Vicente. A partida está marcada para as 15h00 de sábado, dia 15.






FICHA TÉCNICA (Sub-17)
FC Vizela 5-1 Amigos de Urgeses
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: Diogo Teixeira (AF Braga)
Assistentes: Rui Costa / Jorge Gomes
FC Vizela: Coelho; Sousa, Dinis (Tiago Monteiro, 65’), Medeiros e Alves; Leão (C) (Cadu, 75’) e Gonçalo (Lucas, 65’); Manu (Jeison, 56’), Cunha (Luís, 56’) e Tiago Marques (Vasco, 75’); Bezerra (Rúben, 56’).
Suplentes não utilizados: Tomás Silva e Dima.
Treinador: Simão Barros
Amigos de Urgeses: Gonçalo Moura; Tomás Durães, Diogo Ribeiro, Afonso Costa (Nuno Ribeiro, 63’) e Luís Rodrigues (Afonso Martins, 80’); João Simões, Hélder Salgado (Afonso Ferreira, 72’) e Vítor Vaz (Rodrigo Rocha, 80’); Pedro Santos, Gonçalo Duarte (Dinis Ribeiro, 80’) e Flávio Monteiro.
Suplentes não utilizados: Francisco Carvalho, Francisco Azevedo, Rodrigo Costa e Diogo Araújo.
Treinador: Bruno Lopes
Golos: 1-0 Dinis (6’), 2-0 Luís (66’), 3-0 Rúben (74’), 3-1 Gonçalo Duarte (77’), 4-1 Jeison (78’) e 5-1 Rúben (90’, g. p.).
Cartões Amarelos: Hélder Salgado (63’) e Luís Rodrigues (75’).
Sub-16 somaram um ponto fora
Uma semana depois da pesada derrota na Póvoa de Lanhoso, frente ao Maria da Fonte, o FC Vizela voltou a jogar fora de portas, desta feita em São Cláudio (Vila Nova de Famalicão), frente ao Brufense, na abertura da segunda volta do campeonato. Não houve golos num encontro bem disputado, no qual os vizelenses tiveram mais tempo a bola em seu poder, mas não souberam aproveitar as oportunidades que beneficiaram para dar um colorido diferente ao resultado. Este foi apenas o segundo empate na prova e o FC Vizela manteve-se no 6º lugar da Série B da I Divisão da AF Braga em Juvenis. No próximo sábado, dia 15, os azuis recebem o Selho às 15h00.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)
FC Brufense 0-0 FC Vizela
Local: Campo de São Cláudio (São Cláudio, Vila Nova de Famalicão)
Árbitro: Carlos Pacheco (AF Braga)
Assistentes: Diogo Ribeiro / Maria Marques
FC Brufense: Afonso Sousa; Rodrigo Pinheiro, Leonardo Rocha, Tomás Marques e Digas (Miguel Silva, 79’); Miguel Lopes, Renato Carneiro (Simão Azevedo, 64’) e Tomás Costa; Tiago Pinto (Salvador Costa, 72’), Gabriel Cunha e Martim Mansilhas (Miguel Moreira, 79’).
Suplente não utilizado: Vítor Lopes.
Treinador: Francisco Pinto
FC Vizela: Rodrigo Pereira; Pedro Gomes (Dinis, 72’), Rodrigo Mendes, Alex e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Flávio (Cristiano, 72’), Zé Pedro e Diego.
Suplentes não utilizados: Henrique, Pedro Cecchi e Sérgio.
Treinador: Pedro Silva
Cartões Amarelos: Digas (71’), Tomás Amorim (80’), Diego (84’) e Miguel Lopes (90’).