“Trabalhámos para sermos mais eficazes”

Fábio Pereira sublinhou a dificuldade do encontro de amanhã, com o Benfica B, mas não escondeu a vontade de dar sequência à boa forma da equipa. Para isso é obrigatório afinar a pontaria.

O treinador do FC Vizela realizou a antevisão ao próximo jogo, relativo à 20ª jornada da Liga Portugal Meu Super, desta vez com a receção ao SL Benfica B. O Fábio Pereira destacou a qualidade do adversário, porém mostrou a sua ambição de seguir para o sexto jogo consecutivo a pontuar. O facto de o rival nada ter a perder e vir também de um bom momento é uma dificuldade acrescida, mas o fator casa jogará a favor do FC Vizela. A equipa trabalha num excelente ambiente e tentou durante a semana corrigir o problema de Penafiel: a falta de eficácia.

EXPECTATIVAS PARA O JOGO: “O que podemos esperar é aquilo que temos visto nas últimas semanas: uma equipa personalizada e confiante, a querer assumir as despesas do jogo, ter bola e a querer jogar perto da área do Benfica B, sabendo que este adversário é uma equipa com jogadores de muita qualidade, orientada já há algum tempo pelo Nélson Veríssimo. Vamos ter dificuldades e vai ser um jogo bem disputado, até pelo momento que o Benfica B vive e pela posição que ocupa na tabela classificativa. É uma equipa que não tem nada a perder, que joga o jogo pelo jogo, mas nós sabemos o que temos de fazer. Trabalhámos esta semana para tentar sermos mais eficazes nos momentos em que não temos sido mais fortes, como devíamos estar já a ser nesta fase. Temos vindo a trabalhar para ganhar, apesar do último resultado não ter sido condizente com aquilo que foi a prestação da equipa. Temos de corrigir isso rapidamente, voltar às vitórias e é com esse pensamento que nos vamos apresentar amanhã.”

ANÁLISE AO BENFICA B: “Individualmente é uma equipa com muitos talentos, coletivamente é bem orientada e com bons princípios de jogo. Tenho a certeza que vai ser um bom espetáculo para quem vier assistir. Como disse, o Benfica não tem nada a perder e nós temos tudo para ganhar.”

ONDA DE BONS RESULTADOS: “Mais fácil preparar os jogos não é, porque os adversários são diferentes, trazem-nos problemas diferentes que temos de decifrar e resolver. Tento preparar a equipa o melhor possível para aquilo que encontramos a cada fim-de-semana, sem abdicar daquilo que são os nossos princípios, a nossa ideia principal de jogo. Mas, obviamente, os resultados trazem um ambiente de maior confiança à equipa. Trabalhar em cima de bons resultados traz alegria ao balneário, desanuvia a cabeça dos jogadores e queremos muito continuar neste caminho. São cinco jogos sempre a pontuar, queremos que este seja o sexto e voltar a somar os três pontos.”

APOIO DOS ADEPTOS: “Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Ficamos tristes por não lhes termos oferecido mais uma vitória no último jogo, onde no meio de condições climatéricas adversas, eles apoiaram-nos do princípio ao fim do jogo. Sentimos que as pessoas estão contentes com o desempenho da equipa nas últimas semanas e estamos confiantes que vamos estar em vantagem no jogo, porque vamos ter os adeptos do nosso lado. Na bancada vai estar muito gente a apoiar-nos e, como digo desde o princípio, nós trabalhamos todos os dias com o objetivo de lhes dar alegrias, somar pontos, ganhar jogos e fazer com que o Vizela se aproxime dos lugares cimeiros da tabela classificativa.”