O FC Vizela foi a Prado vencer de forma inquestionável por quatro bolas a zero, um triunfo que sublinha a capacidade demonstrada pela equipa ao longo de toda a primeira volta, que agora termina sem qualquer derrota e com uma vantagem boa sobre os rivais diretos.
O último jogo da primeira volta ditou uma deslocação muito difícil ao terreno de um adversário com qualidade, num ambiente hostil e no qual o Prado queria responder perante os seus adeptos à goleada improvável sofrida na jornada anterior. Os primeiros 15 minutos foram frenéticos. O Prado esteve sempre à procura dos duelos físicos, pois é uma equipa muito forte fisicamente, e foi criando algum perigo através de lances de bola parada. No entanto, o FC Vizela acredita que a força não provém da capacidade física, mas sim da vontade indomável, e, nesse aspeto, a equipa teve uma enorme capacidade de superação. Procurando explanar o futebol que a carateriza, a formação vizelense dispôs de três boas oportunidades para abrir o ativo, duas por Maks e uma por Tiago Marques. Até que, aos 35’, chegou ao golo através de inevitável Jeison, na finalização de uma jogada coletiva incapaz de deixar indiferente qualquer adepto de futebol. A superioridade do FC Vizela fazia-se notar por esta altura e, no derradeiro lance da etapa inicial, Luís, à entrada da área, não conseguiu dar o melhor seguimento à assistência de Jeison.
Na segunda parte, o foco da equipa era claro e passava por dominar o jogo em todos os seus momentos, de forma a poder aumentar a vantagem. Assim foi, logo ao minuto 48, através de Dinis, no complemento de um canto trabalhado, que contou com ligeiro desvio de um contrário. A diferença era prometedora, mas o FC Vizela quis sempre mais e chegou ao terceiro golo por Maks, numa iniciativa individual do atacante ucraniano. Os elementos que saltaram do banco mantiveram as boas energias dos vizelenses no jogo e Vasco, depois de ameaçar a passe de Bezerra, fechou as contas do resultado, após sobra num lance de bola parada.
O FC Vizela terminou a primeira volta com 12 vitórias, apenas três empates e sem qualquer derrota, numa liderança sólida à luz dos seus 39 pontos, mais sete que Merelinense FC e Santa Maria FC. Seguem-se os oitavos de final da Taça da AF Braga, com a turma de Simão Barros a receber o Regadinhas de Freiriz, no próximo sábado, dia 25 de janeiro, às 15h00.
FICHA TÉCNICA (Sub-17)
GD Prado 0-4 FC Vizela
Local: Parque de Jogos do Faial (Prado)
Árbitro: Edgar Fortes (AF Braga)
Assistentes: Hugo Rocha / Rafael Ribeiro
GD Prado: Guilherme Gomes; António Machado, Mateus Simaens, Dinis Sousa (Tomás Barbosa, 59’), Rodrigo Azevedo, Maurício Ribeiro, Tomás Santos, Daniel Sousa, Hélder Oliveira (Rodrigo Vieira, 75’), Tomás Peixoto (Jorge Antunes, 75’) e Gonçalo Costa (Rodrigo Ferreira, 66’).
Suplentes não utilizados: Hugo Carvalho, Martim Simões, Gustavo Abreu, Giovanni Costa e Fábio Basílio
Treinador: João Quintas
FC Vizela: Castro; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves; Leão (C) e Lucas (Cadu, 45’); Jeison (Cunha, 59’), Luís (Bezerra, 75’) e Tiago Marques (Vasco, 59’); Maks (Rúben, 83’).
Suplentes não utilizados: Coelho, Fedir, Gonçalo e Medeiros.
Treinador: Simão Barros
Golos: 0-1 Jeison (35’), 0-2 Dinis (48’), 0-3 Maks (78’) e 0-4 Vasco (90’+5’).
Cartões Amarelos: Lucas (16’), Jeison (33’) e Tomás Santos (49’).
Sub-16 golearam na receção ao Polvoreira
A formação comandada por Pedro Silva regressou aos triunfos na I Divisão da AF Braga e não o fez por menos: mão cheia de golos na receção ao Polvoreira. O início do encontro foi demolidor por parte dos vizelenses que, aos 16 minutos, já venciam o seu adversário por quatro bolas a zero, com destaque para hat-trick de Diego. Os azuis tiveram ainda várias oportunidades para poderem dilatar mais a diferença, mas o resultado só ficaria selado já perto do final do desafio, por intermédio de Cristiano, lançado a partir do banco. Este foi o oitavo triunfo em doze jornadas para o FC Vizela, 4º classificado da Série B, que fecha a primeira volta a 1 de fevereiro, na Póvoa de Lanhoso, diante do SC Maria da Fonte.
FICHA TÉCNICA (Sub-16)
FC Vizela 5-0 UD Polvoreira
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: José Vaz (AF Braga)
Assistentes: Osvaldo Sampaio / Henrique Pereira
FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes, Sérgio, Alex (Xico, 80’) e Ângelo (Dinis, 62’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Pedro Gomes, 72’); Flávio, Zé Pedro e Diego (Cristiano, 72’).
Suplente não utilizado: Rui Freitas.
Treinador: Pedro Silva
UD Polvoreira: Tiago Alves; Tiago Gonçalves, Carlos Pereira, João Lopes (Paulo Pereira, 24’), Luís Ferreira (Afonso Ribeiro, 45’), Rodrigo Alves, Afonso Oliveira (Duarte Rodrigues, 65’), José Faria (Martim Sarmento, 80’), Tomás Torres, Afonso Peixoto (Vítor Mendes, 45’) e Daniel Leite.
Suplentes não utilizados: Afonso Freitas, Eduardo Sousa, André Fernandes e Rui Sousa.
Treinador: João Mendes
Golos: 1-0 Diego (6’), 2-0 Afonsinho (12’), 3-0 Diego (14’), 4-0 Diego (16’) e 5-0 Cristiano (88’).