Sub-15 entram a vencer na II Fase

A equipa orientada por Paulo Gonçalves recebeu o Barroselas em Santo Adrião e venceu de forma clara (5-0), um resultado que dá o mote para as rondas que se seguem. Este foi o primeiro desafio dos azuis na II Fase da II Divisão Nacional, depois de o encontro da ronda inaugural com o Mãe d’Água ter sido adiado para fevereiro.

O FC Vizela assumiu desde logo o domínio da partida e foi assim até ao final da primeira metade, na qual os azuis tiveram mais bola, passaram mais tempo instalados no meio-campo do adversário, mas sem conseguir criar muitas oportunidades. Aliás, a primeira boa oportunidade do jogo pertenceu ao Barroselas e acabou por ser a única em toda a partida, no seguimento de um lance de bola parada em que a defensiva não foi lesta a sacudir o perigo. Os vizelenses beneficiaram de dois lances perigosos de bola parada, não aproveitados, e de uma boa jogada coletiva em que David, isolado, acabou por não acertar na baliza. No último lance da primeira parte, num livre lateral batido por Freitas, Vasco ganhou a primeira bola na área e deu o toque decisivo para Pinto finalizar, terminando de imediato a etapa inicial.

Na segunda parte, uma entrada fortíssima do FC Vizela acabou por “matar” rapidamente o jogo, com três golos em apenas 13 minutos. Um autogolo, Freitas e Enzo deram tons de goleada ao resultado, tudo no seguimento de jogadas de belo efeito, em que o domínio vizelense, ainda mais acentuado do que na primeira parte, e uma maior criação e chegada a zonas de finalização foi coroado com golos. Os níveis de intensidade e qualidade de jogo mantiveram-se. A equipa continuou a dominar com bola e as oportunidades de golo continuaram a suceder-se até que, num canto batido por Enzo, Xico cabeceou para o poste mais distante e fez o 5-0, faltavam ainda 18 minutos para o final. Com o resultado selado, o FC Vizela manteve a toada e teve ainda mais algumas hipóteses para poder fazer mais golos.

O campeonato volta a sofrer uma pausa no próximo fim-de-semana, estando o regresso previsto para o dia 2 de fevereiro e logo com uma deslocação a Braga.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Vizela 5-0 AD Barroselas

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: Ricardo Correia (AF Aveiro)

Assistentes: Diogo Mota / Rodrigo Roque

FC Vizela: Rui Freitas; Vasco (Rodri, 70’), Telmo (Manel, 70’), Pinto (Zé Miguel 70’) e Freitas (Pereira, 70’); Artur (C), Enzo, Tiago Gomes (Kiko, 64’) e Luís (Xico, 60’); David (Andrade, 70’) e Gustavo (Kafu, 64’).

Suplente não utilizado: Afonso.

Treinador: Paulo Gonçalves

AD Barroselas: Gabriel Freitas (Afonso Moreno, 64’); Afonso Caridade (Tomás Cerqueira, 53’), Filipe Bruno (Daniel Braga, 53’), Fábio Gomes (Rodrigo Balinha, 64’), Diogo Silva (Gonçalo Pacheco, 64’), José Mata (Duarte Lima, 70’), Tomás Costa, David Ferrete (Joel Vieitas, 64’), Afonso Pita, Tiago Quinta e Vicente Brito (Bruno Fernandes, 53’).

Suplente não utilizado: Vítor Carvalho.

Treinador: Remi Ferreira

Golos: 1-0 Pinto (40’+2’). 2-0 Afonso Pita (41’, p. b.), 3-0 Freitas (43’), 4-0 Enzo (53’) e 5-0 Xico (62’).

Sub-14 com grande reviravolta em Vieira do Minho

A uma jornada do fecho da primeira volta, o FC Vizela foi a Vieira do Minho arrancar uma excelente vitória e três preciosos pontos numa luta pela permanência que promete ser intensa. Uma partida recheada de golos, mas também de aspetos negativos, como a agressividade imposta pela turma da casa, num ambiente difícil, a que se juntou uma arbitragem com vários reparos. O Vieira SC chegou a ter uma vantagem de dois golos aos 21 minutos, mas isso não atemorizou o conjunto vizelense, que foi à luta e acabou por consumar a reviravolta completa, passando de 2-0 para 2-4, graças ao bis de Matias e aos tentos de Félix e Tomás. A equipa da casa ainda reduziu com o terceiro golo e, apesar dos inexplicáveis 9 minutos de compensação no final, o FC Vizela aguentou-se bem e segurou o precioso triunfo.

FICHA TÉCNICA (Sub-14)

Vieira SC 3-4 FC Vizela

Local: Campo Municipal de Vieira do Minho

Árbitro: Pedro Ramoa (AF Braga)

Assistentes: Inês Silva / Nely Silva

Vieira SC: João Martins (Rodrigo Gonçalves, 73’); Afonso Martins (Isaías Barbosa, 56’), Ricardo Martins (Martim Vieira, 73’), Afonso Dias, Rodrigo Pinheiro, David Oliveira (Rui Fernandes, 73’), Gonçalo Sousa (Leandro Ribeiro, 73’), Eduardo Oliveira (Igor Lopes, 56’), Afonso Lopes, Manuel Silva e Afonso Pereira.

Treinador: Vítor Oliveira

FC Vizela: Henrique; Tozé, Félix, Guima (C) e João Ferreira (Lucas, 80’); Vasco (Castro, 52’), Nuno Afonso (Pereira, 80’) e Diogo Oliveira (Gabi, 40’); Gerson (Santiago, 80’), Matias (Simão Pereira, 69’) e Kiko (Tomás, 40’).

Suplentes não utilizados: Edu e Neves.

Treinador: Bernardo Alves

Golos: 1-0 Afonso Dias (20’), 2-0 Afonso Dias (21’), 2-1 Matias (27’), 2-2 Matias (35’), 2-3 Félix (50’), 2-4 Tomás (55’) e 3-4 Afonso Lopes (58’).

Cartões Amarelos: Afonso Lopes (32’), João Ferreira (40’+1’), Ricardo Martins (51’), Nuno Afonso (76’), Gabi (76’) e Afonso Dias (80’+3’).