Sub-23 sofrem derrota na primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, apesar de entrarem a ganhar.
Na Reboleira, o Estrela da Amadora recebeu esta tarde o FC Vizela, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os lisboetas ficaram em 4º lugar na primeira fase e carimbaram presença na disputa pelo título. Por sua vez ,o FC Vizela terminou em 1º na primeira fase na Zona Norte e também faz parte das oito formações que ambicionam vencer a prova. O jogo teve muito mais Vizela na primeira parte e mais Estrela na segunda. O triunfo caseiro acaba por não ir de encontro ao que o jogo mostrou, especialmente porque traduziu uma grande recuperação. É que, ao intervalo, o Vizela vencia por 0-2.
Novamente com Simón Lamas no comando, os vizelenses procuraram impor o seu ritmo no jogo desde cedo. Com uma intensidade elevada, o domínio evidenciava-se através da posse bola e da construção de chances de golo. Do lado oposto, surgia um Estrela cauteloso que apostava nos contra-ataques para tentar ferir os minhotos. Pedro Ramos foi o primeiro a ameaçar (10’), mas o inaugurar do marcador não tardaria. Messias recebe de peito um passe irrepreensível de José Sampaio e, cara a cara com o guarda-redes, de forma fria e simples, finaliza por entre as pernas do guardião (12’). A diferença entre as equipas notava-se cada vez mais e as oportunidades não paravam a favor dos visitantes. Renato Valente, após um remate forte, vê o defesa cortar o esférico mesmo em cima da linha de golo, mas o 0-2 parecia inevitável. Seria novamente Renato Valente que protagonizaria um excelente rasgo individual no corredor direito e assistiria Joy, que à entrada da área dilatou a vantagem (31’). Apesar do perigo continuar a pairar na área dos estrelistas, também na sequência de cantos, o marcador não se alteraria até ao intervalo, num 0-2 que sabia a pouco para a realidade do jogo até então.
Tudo parecia controlado e o futebol praticado pela formação de Simón Lamas agradava, contudo, o cenário mudaria drasticamente na segunda parte. No regresso dos balneários, os tricolores trouxeram mudanças na equipa e um novo sistema tático, procurando responder ao prejuízo da primeira parte. Numa partida mais disputada, com um CF Estrela muito diferente, é Afonso Carvalho que encontra o caminho das redes e aos 69’ reduz a vantagem. O golo motivou a equipa da casa que tentava restabelecer a igualdade o quanto antes, e é Vítor Calado que a consegue (77’), na sequência de um pontapé de canto. Já com o empate, a turma vizelense volta a partir em busca da conquista dos 3 pontos, mas o jogo partiu e as ocasiões apareciam em ambas as áreas. As decisões viriam após os 90 minutos. Uma perda de bola do FC Vizela a meio campo foi fatal e num contra-ataque rápido, Simão Pedro leva a melhor sob a defesa vizelense e coloca pela primeira vez o CF Estrela na frente do marcador (90+2’). Numa tentativa de resgatar o empate, o FC Vizela sobe as suas linhas, porém, Simão Pedro escreveria uma vez mais o seu nome na lista de marcadores (90+9’). O 4-2 no marcador colocou um ponto final no encontro.
Os nossos sub-23 voltam agora as atenções para o próximo desafio, já na próxima semana, desta vez em Vila Meã, onde receberão o FC Famalicão na terça-feira, dia 14, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
CF Estrela 4-2 FC Vizela
Local: Estádio José Gomes
Árbitro: Gonçalo Pereira (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Pedro Gorjão e César Soares
CF Estrela: Marko Gudzulic, Diogo Farinha (Gustavo Figueiredo, 46’), Hélio Semedo (Francisco Silva, 69’), Geroli Tunguliladi, Diógenes Inácio, Ricardo Matias, Juan Mina (Pedro Biasotto, 90’), Daniel Cabral (Manuel Figueiredo, 69’), Afonso Carvalho, Simão Pedro e Francisco Julião (Vítor Calado, 46’)
Suplente não utilizados: Gonçalo Churro, José Antunes, Manuel Eloy, Iuri Borges, João Semedo, Daniel Fracassa e Rodrigo Pereira
Treinador: Nuno Marques
FC Vizela: Thiago Pereira; Chadai, José Sampaio, Sylvestre Costa, António Infante (Quintino Candundu, 80’); Rodrigo Carvalho (Diogo Martins, 72’), Martim Boloto, Messias, Joy (Gonçalo Malheiro, 80’), Renato Valente (Miguel Constantinescu, 90’) e Pedro Ramos (Francisco Brandão, 90’)
Suplentes não utilizados: Luís Coelho, Pedro Dinis, Diogo Reis, Hugo Girardin, Hugo Oliveira, Fábio Freitas e Miguel Cruz
Treinador: Simón Lamas
Golos: 0-1 Messias (12’), 0-2 Joy (31’), 1-2 Afonso Carvalho (69’), 2-2 Vítor Calado (77’), 3-2 Simão Pedro (90+2’) e 4-2 Simão Pedro (90+9’)
Cartões amarelos: Simão Pedro (22’), Messias (29’), Daniel Cabral (49’), Vítor Calado (53’), Manuel Figueiredo (74’), Ricardo Matias (78’) e Diógenes Inácio (88’)
Cartões vermelhos: Nada a assinalar.