Entusiasmo e visitas especiais no Dia do GR

Pelo quarto ano consecutivo, o Departamento de Formação do FC Vizela voltou a organizar o Dia do Guarda-Redes, uma iniciativa que se define já como uma imagem de marca que continua a atrair vários atletas para um dia diferente de partilha e aprendizagem. Além do entusiasmo natural, a visita de Ruly, Morro e Ruberto, guarda-redes da equipa principal, abrilhantou o evento.

Cerca de três dezenas de jovens praticantes, entre eles meninos, meninas, guarda-redes e jogadores de campo que quiseram experimentar as sensações de estar na baliza, participaram e deram cor à quarta edição do Dia do Guarda-Redes. A iniciativa, organizada pelo Departamento de Formação, decorreu no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela e visou promover um dia de convívio, partilha e aprendizagem sobre os desafios dos guarda-redes, com muitos exercícios e competição saudável.

Os jovens atletas foram surpreendidos pela presença de Ruly García, Miguel Morro e Francesco Ruberto, os três guarda-redes da equipa principal promoveram um momento de interação, esclareceram os mais curiosos, responderam a todas as questões e ainda deram algumas dicas importantes ao desempenho das funções específicas na baliza.

Tiago Pereira, coordenador do Departamento de Guarda-Redes, que contou com o auxílio dos restantes treinadores do clube nesta área específica, José Lopes e Tiago Sampaio, expressou a sua satisfação pela forma como decorreu o dia: “A ação decorreu de forma alegre com os vários intervenientes a demonstrarem vontade de aprender e melhorar os seus aspetos técnicos. O nosso objetivo era proporcionar aos vários guarda-redes presentes um dia diferente”, começou por referir. “Sabendo que somos um clube de referência e que ainda existem clubes que não têm treino específico na posição, conseguimos dar essa experiência que é enriquecedora para a formação de jovens guarda-redes”, prosseguiu. Tiago Pereira também salientou a participação de meninas na ação: “A adesão de atletas femininas ao Dia do Guarda-Redes é, sem dúvida, um ponto a destacar, juntamente com o facto de os guarda-redes presentes terem privado com os guarda-redes da equipa principal do FC Vizela, o que lhes permite sonhar em chegar ao patamar profissional. É uma dinâmica que prometemos repetir em breve”, finalizou.