Banho de carinho na Escola S.Bento

Prosper, Milovanovic e Pedro Ramos visitaram Escola Secundária, deixaram presentes e saíram de coração cheio.

A convite da Associação de Estudantes e da Associação de Pais, Prosper Obah, Uros Milovanovic e Pedro Ramos estiveram esta tarde na Escola Básica e Secundária de S.Bento, Vizela, onde foram recebidos por largas dezenas de alunos entusiasmados com a visita e acolhidos com muita alegria e carinho.

Os três jogadores entraram na sala ao som do “Vizela, meu Vizelinha” e responderam a dezenas de perguntas curiosas e pertinentes, sobre os mais diversos assuntos relacionados com os próprios, com o FC Vizela e com a carreira de futebolista. Ficámos a saber, por exemplo, que Prosper e Uros se inspiram em Cristiano Ronaldo e que o sérvio adoraria disputar um River Plate-Boca Juniors, dérbi argentino famoso pelo ambiente. Prosper confessou a sua paixão pelo Chelsea e revelou apetência para cantar. Já Milovanovic e Pedro Ramos não se imaginariam a trabalhar noutra área que não o futebol. Nos tempos livres, Ramos ouve música para se distrair, Milovanovic é mais de cuidar do corpo e de cozinhar, Prosper é aficionado pela NetFlix.

Face ao tempo que corria a toda a velocidade, sem que as perguntas terminassem, o processo teve de ser acelerado, mas ainda deu para o trio de jogadores falar sobre a transição para o futebol profissional e deixarem conselhos aos mais jovens praticantes. Milovanovic falou da mentalidade como fator obrigatório para ser jogador. Prosper reforçou com o foco necessário e Ramos falou de trabalho. Os três foram unânimes em escolher o colega que mais os ajudou quando chegaram à equipa principal do FC Vizela: João Reis, embora Prosper tenha citado também Milovanovic. E também responderam em uníssono sobre o mais engraçado: Loppy. Diogo Nascimento foi citado pelo nigeriano e pelo português como o melhor jogador com quem alinharam.

No final, o FC Vizela ofereceu uma camisola autografada por todo o plantel à Associação de Estudantes e duas bolas à Associação de Pais, para que os mais jovens praticantes possam desenvolver o seu talento. Além disso, foram distribuídos vouchers que podem ser trocados por bilhetes para o FC Vizela-FC Porto B, que se joga a 21 de dezembro. Mil fotografias, sorrisos e conversas depois, a comitiva vizelense despediu-se, com o coração cheio e agradecendo a receção, prometendo regressar