FC Vizela volta a ceder pontos

Os Sub-17 empataram a uma bola na receção ao Merelinense, um jogo que até começou bem com os vizelenses na frente do marcador, porém, não acabou com o triunfo desejado na antecâmara da visita às Marinhas. Leão marcou de grande penalidade.

Esperava-se uma partida extremamente difícil, não só pela qualidade do adversário, mas também pelo seu bom momento na competição e pelo conhecimento demonstrado sobre os vizelenses. A entrada do FC Vizela em jogo foi boa e o golo chegou logo aos 4 minutos. Leão, na transformação de uma grande penalidade, fez o 1-0 para a turma da casa. Na primeira parte, o conjunto de Simão Barros foi superior em muitos momentos do encontro, embora sem criar situações de grande relevo ofensivo. Ao intervalo, a vantagem magra premiava a melhor equipa.

No reatamento, foi tudo diferente. Mérito também do adversário, que ajustou comportamentos e passou a criar outro tipo de dificuldades aos azuis. Houve dificuldade em explanar o futebol como a equipa vizelense tanto gosta de fazer e a estratégia passou a ser a aposta nas transições, se bem que sem a eficácia desejada. Aos 75 minutos, no seguimento de um pontapé de canto, uma sobra de bola foi aproveitada pelo Merelinense empatar a partida. O jogo ficou partido e emotivo, mas o resultado acabaria por não sofrer mais alterações.

Foi o segundo empate consecutivo no campeonato numa jornada em que o Marinhas acabou por sair derrotado de Lomar e a liderança do FC Vizela está agora ameaçada pelo Prado, que surge na segunda posição a apenas um ponto de distância. No próximo sábado, dia 14, às 18h30, os vizelenses vão defender o seu lugar no difícil terreno do Marinhas.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Vizela 1-1 Merelinense FC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Domingos Faria (AF Braga)

Assistentes: Tomás Carvalhais / Lucas Leite

FC Vizela: Tomás Silva; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves (C); Leão e Lucas (Cadu, 76’); Jeison, Luís (Gonçalo, 68’) e Tiago Marques (Bezerra, 59’); Rúben (Vasco, 59’).

Suplentes não utilizados: Castro, Fedir, Dima, Afonsinho e Manu.

Treinador: Simão Barros

Merelinense FC: Guilherme Fernandes; Gabriel Barros, Gonçalo Oliveira (David Pereira, 59’), Pedro Correia e Rodrigo Carneiro; Afonso Fernandes (Arthur Silva, 59’), Miguel Silva e Heitor Amorim; Rafael Duarte, Diogo Silva e Diogo Matos.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinho, Francisco Gonçalves, Rodrigo Duarte, Tiago Sousa, Rúben Mouta e Diogo Fernandes.

Treinador: Simão Machado

Golos: 1-0 Leão (4’, g. p.) e 1-1 Gonçalo Oliveira (75’).

Cartões Amarelos: Pedro Correia (65’) e Rodrigo Carneiro (90’+3’).

Goleada dos Sub-16 nas Taipas

A formação de primeiro ano de Juvenis volta a atravessar um bom momento na I Divisão. A turma de Pedro Silva foi ao recinto do Taipas aplicar mão cheia de golos (0-5), numa partida em que os vizelenses foram sempre melhores que o adversário. Ainda assim, os golos apenas aconteceram depois do intervalo. Afonsinho, logo a abrir, deu início à marcha do marcador, Bezerra aumentou a contagem aos 57 minutos e, depois, a reta final do encontro trouxe mais três tentos, um bis de Diego e um golo apontado por Rúben.

Esta foi a terceira vitória consecutiva dos azuis e os 19 pontos somados nesta altura colocam o FC Vizela na quarta posição em igualdade pontual com o terceiro posicionado Fafe. No próximo sábado, dia 14, às 15h00, os vizelenses recebem o Ribeirão, quinto classificado.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

CC Taipas 0-5 FC Vizela

Local: Campo 2 do Montinho (Caldas das Taipas)

Árbitro: José Carvalho (AF Braga)

Assistentes: Francisco Pereira / Pedro Costa

FC Vizela: Coelho; Rodrigo Mendes (David, 66’), Sérgio, Alex e Ângelo; Dani, Bernardo e Afonsinho (C) (Diego, 77’); Flávio (Dinis, 82’), Zé Pedro (Maga, 82’) e Bezerra (Rúben, 66’).

Suplente não utilizado: Rodrigo Pereira.

Treinador: Pedro Silva

CC Taipas: André Silva; Eduardo Gomes (Leonardo Ferreira, 86’), Duarte Silva (Tiago Coelho, 86’), David Pinto (Edson Silva, 86’), Bruno Pereira, Fábio Silva, Tiago Bravo, Afonso Lopes (Luís Silva, 57’), André Silva (Miguel Fernandes, 45’), Rodrigo Gonçalves (Eduardo Vale, 57’) e Vítor Marques (Afonso Ribeiro, 86’).

Suplente não utilizado: Gonçalo Silva.

Treinador: Carlos Ribeiro

Golos: 0-1 Afonsinho (48’), 0-2 Bezerra (57’), 0-3 Diego (86’), 0-4 Rúben (87´) e 0-5 Diego (89’).

Cartões Amarelos: Dinis (45’+1’) e Fábio Silva (78’).