Numa partida disputada sob condições climatéricas complicadas, devido ao forte vento que se fez sentir, o FC Vizela foi a Lomar vencer por 4-3. Um jogo mais complicado, também pela forma como a equipa da casa procurou fazer do seu recinto fortaleza e onde foi preciso saber sofrer um pouco para garantir mais três pontos nesta caminhada.
O Lomarense ainda não havia registado qualquer derrota no seu reduto, o que tornava este jogo distinto dos demais. Tal obrigava a uma entrada forte, à FC Vizela, para conseguir levar este adversário de vencida. O tempo é que não estava pelos ajustes, devido às fortes rajadas de vento que condicionaram o espetáculo e tiveram mesmo influência num ou noutro momento de jogo.
Os vizelenses entraram bem e aos 17 minutos já venciam por duas bolas sem resposta. Vasco e Lucas marcaram e deram uma vantagem importante, que deixava boas perspetivas. Contudo, aos 21 minutos, o Lomarense reduziu para margem mínima, fruto de uma desatenção defensiva. A diferença de dois golos voltaria a registar-se pouco depois, aos 26 minutos, já que Maks, na transformação de uma grande penalidade, fez o terceiro para os azuis, resultado que viria a resistir até ao intervalo.
Na segunda parte, o vento continuava sem dar tréguas e as indicações em tempo de descanso foram mais direcionadas para a importância da adaptação a esse fator. O jogo prosseguiu até que, aos 74 minutos, após uma falta sobre Cadu, o árbitro deu a lei da vantagem, numa situação em que não existiu vantagem nenhuma, o guarda-redes adversário conseguiu aliviar a bola na entrada da sua área e, com ajuda do vento, só parou no fundo da baliza, um momento que permitiu ao Lomarense reduzir a diferença para 2-3.
Como é apanágio, a equipa vizelense supera-se nas adversidades e, como tal, foi em busca de um golo que lhe permitisse “matar com o jogo”. Aconteceu aos 81 minutos, num lance em que Tiago Marques, através de um passe de trivela, isolou Bezerra e este não perdoou. Aos 90’, o Lomarense marcou pela terceira vez, através de uma infelicidade de Tiago Monteiro, que fez um autogolo, mas sem que daí tenha resultado qualquer revés no triunfo dos azuis. O FC Vizela somou mais três importantes pontos, que permitem à equipa segurar a liderança, agora com 28 pontos somados, perante a concorrência feroz do Marinhas, que não desarma. Na próxima jornada, a formação de Simão Barros volta a jogar fora, desta feita nas Taipas, diante de um conjunto que ocupa um dos quatro lugares de despromoção. O jogo é sábado, dia 30, às 15h00.
FICHA TÉCNICA (Sub-17)
Lomarense GC 3-4 FC Vizela
Local: Campo Augusto Macedo (Lomar, Braga)
Árbitro: João Manso (AF Braga)
Assistentes: José Baixo / Gabriela Costa
Lomarense GC: Carlos Vaz; Bruno Alves (Francisco Ribeiro, 86’), Tiago Machado (Pedro Abreu, 71’), João Araújo e Tomás Oliveira (Guilherme Rodrigues, 86’); Dinis Dias, Pedro Mendes (Tomás Deseyve, 71’) e António Amorim; David Martinho (Afonso Silva, 79’), Rodrigo Alves (Leandro Sousa, 86’) e Cristiano Marques
Suplentes não utilizados: Rodrigo Duarte, Fernando Peixoto e Francisco Silva.
Treinador: Luís Garcia
FC Vizela: Tomás Silva; Sousa, Tiago Monteiro, Dinis e Alves (C); Gonçalo e Lucas (Luís, 72’); Jeison (Tiago Marques, 60’), Cunha (Leão, 45’) e Vasco (Cadu, 72’); Maks (Bezerra, 66’).
Suplentes não utilizados: Costa, Rúben, Manu e Tomás Marques.
Treinador: Simão Barros
Golos: 0-1 Vasco (9’), 0-2 Lucas (17’), 1-2 António Amorim (21’), 1-3 Maks (26’, g. p.), 2-3 Carlos Vaz (74’), 2-4 Bezerra (81’) e 3-4 Tomás Deseyve (90’).
Cartões Amarelos: Carlos Vaz (34’), Maks (45’), Rodrigo Alves (52’), Bezerra (82’), Luís (84’) e Tomás Silva (90’+3’).
Sub-16 de regresso às vitórias com goleada
Uma semana depois do verdadeiro pesadelo vivido em Infias, o FC Vizela redimiu-se na receção ao Pevidém e está de volta aos triunfos na I Divisão da AF Braga. O conjunto de Pedro Silva venceu por quatro bolas sem resposta, uma vitória que permitiu à equipa atingir os 13 pontos e subir um lugar na tabela classificativa, quedando-se agora no quinto posto. Rúben adiantou o FC Vizela logo aos dois minutos de jogo, uma vantagem que viria a ser ampliada mais duas vezes até ao intervalo, primeiro por Zé Pedro, depois por Afonsinho, aos 22 e 39 minutos, respetivamente. O segundo tempo foi mais de gestão do resultado, mas, ainda assim, Tomás Marques fixou o resultado final aos 58 minutos de jogo.
FICHA TÉCNICA (Sub-16)
FC Vizela 4-0 Pevidém SC
Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela
Árbitro: João Oliveira (AF Braga)
Assistentes: Tiago Salgado / José Vaz
FC Vizela: Coelho; Rodrigo Mendes (Dinis, 61’), Tomás Marques (David, 71’), Alex e Ângelo (Sérgio, 71’); Dani, Bernardo e Afonsinho (C); Flávio (Artur, 82’), Rúben e Zé Pedro (Diego, 61’).
Suplente não utilizado: Tomás Silva.
Treinador: Pedro Silva
Pevidém SC: David Fernandes; António Cardoso, Bruno Durães (Afonso Rodrigues, 83’), Gabriel Lima e Gonçalo Enes; Martim Alves, Gabriel Silva e Alexandre Mora (Luís Gomes, 67’); Pedro Martins (Cláudio Gonçalves, 45’), Rafael Ribeiro (Fábio Machado, 67’) e José Silva (Simão Salazar, 67’).
Suplentes não utilizados: Francisco Ferreira e Lucas Pereira.
Treinador: Sérgio Salazar
Golos: 1-0 Rúben (2’), 2-0 Zé Pedro (22’), 3-0 Afonsinho (39’) e 4-0 Tomás Marques (58’).
Cartões Amarelos: Zé Pedro (29’), Diego (69’) e António Cardoso (77’).