FC Vizela segura liderança com chapa quatro

A formação orientada por Simão Barros cumpriu com sucesso mais uma etapa de uma caminhada muitíssimo regular na Divisão de Honra. Na receção ao Palmeiras, os vizelenses venceram por 4-0, num jogo nem sempre bem jogado, mas onde houve eficácia nas bolas paradas, tendo três dos golos resultado desse tipo de lances.

Os jogos não são todos iguais e este duelo com o Palmeiras refletiu uma outra faceta deste FC Vizela, que revelou eficácia nas bolas paradas, quando em jogo corrido estava a ser mais difícil lá chegar. Do ponto de vista estético, o encontro não teve grandes momentos de espetacularidade, muito por responsabilidade da organização defensiva dos forasteiros. Penetrar no ataque, quer por dentro, quer por fora, estava a ser mais complicado que o habitual por parte do conjunto de Simão Barros, que tem encontrado várias soluções no jogo para vencer os seus desafios. O certo é que o jogo até começou bem para o FC Vizela, que festejou por intermédio de Luís, logo aos 3 minutos. Pensava-se que iria ser mais uma tarde tranquila, só que o Palmeiras cerrou fileiras e procurou surpreender em contragolpe, ainda que tenha tido escassas oportunidades para o fazer. A alternativa dos vizelenses foi então a bola parada. Aos 27 minutos, na sequência de um canto, Maks cabeceou certeiro para o fundo das malhas e aumentou para 2-0. Ao intervalo, esta diferença abria boas perspetivas de vitória para o FC Vizela.

Na segunda metade, já com Gonçalo e Cunha em campo, seria dos pés do segundo que o golo voltaria a ficar iminente. Seria um golo de bandeira, mas o esférico embateu na barra. Foi questão de tempo, na medida em que, pouco depois, aos 70 minutos, Tiago Monteiro surgiu oportuno ao segundo poste a fazer o 3-0 de cabeça, correspondendo bem ao superior cruzamento de Alves, mais uma vez no seguimento de um canto. Entretanto, Jeison também dispôs de excelente situação para marcar e o resultado ficaria selado aos 75 minutos, através de Dinis. Novo canto, bola a pingar na área e o central dos azuis a empurrar a bola para o sítio certo, num jogo que teve essa particularidade de dois dos golos terem sido apontados pelos defesas-centrais da equipa.

Foi mais um triunfo que não deixou margem para dúvidas, mais um jogo sem sofrer golos a valer uma liderança segura, imune à pressão da concorrência, nomeadamente do Marinhas, que surge dois pontos atrás dos vizelenses na tabela classificativa.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

FC Vizela 4-0 Palmeiras FC

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Tiago Abreu (AF Braga)

Assistentes: Ricardo Leite / João Pereira

FC Vizela: Tomás Silva; Sousa, Tiago Monteiro (Dima, 79’), Dinis e Alves (C); Cadu (Manu, 75’) e Lucas; Jeison (Fedir, 79’), Luís (Cunha, 61’) e Vasco (Gonçalo, 61’); Maks (Bezerra, 75’).

Suplentes não utilizados: Costa e Tomás Marques.

Treinador: Simão Barros

Palmeiras FC: Martim Macedo; Afonso Pereira, Simão Vicente, António Guimarães, Tomás Oliveira (Luís Cristo, 61’), Hugo Ribeiro, Tiago Morais (Pedro Ferreira, 77’), Renato Almeida, Nuno Pereira (Nuno Vieira, 68’), Diogo Silva (Rafael Oliveira, 77’) e Santiago Pereira (Hugo Antunes, 61’).

Suplentes não utilizados: Guilherme Teixeira, Alexandre Dias, Tomás Lima e António Meirinhos.

Treinador: Luís Garcia

Golos: 1-0 Luís (3’), 2-0 Maks (27’), 3-0 Tiago Monteiro (70’) e 4-0 Dinis (75’).

Cartões Amarelos: Afonso Pereira (36’), Luís (38’) e Hugo Ribeiro (54’).

Sub-16 com manhã de pesadelo

Em partida referente à sexta jornada da I Divisão da AF Braga, o FC Vizela teve uma manhã para esquecer na deslocação a Infias. A grande diferença no jogo esteve na primeira parte, em especial na primeira meia hora, período no qual os vizelenses já tinham consentido cinco golos. A terminar o primeiro tempo, Bezerra, de grande penalidade, e Afonsinho ainda reduziram a diferença, porém, o segundo tempo, trouxe mais quatro golos por parte do Infias, sobretudo na ponta final do jogo.

Esta derrota afastou o FC Vizela dos primeiros lugares, onde esteve nas rondas anteriores, sendo que agora posiciona-se no sétimo lugar. Curiosamente, este desaire foi apenas o segundo em seis jogos, o que não apaga o que a turma de Pedro Silva realizou de positivo nos outros quatro desafios deste campeonato.

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

CCR Infias 9-2 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Infias

Árbitro: Miguel Rocha (AF Braga)

Assistentes: José Gonçalves / Leandro Oliveira

CCR Infias: Danylo Barandii; Martim Fernandes, Rodrigo Leite (José Costa, 65’), Pedro Macedo (Rodrigo Brochado, 82’), Gonçalo Monteiro (Miguel Araújo, 60’), Francisco Ferreira, Francisco Pereira (Rodrigo Alves, 82’), Hugo Gonçalves (Daniel Rodrigues, 82’), João Costa (Pedro Martins, 60’), Francisco Santos e Gabriel Barros (Victor Alves, 45’).

Suplente não utilizado: Rodrigo Ribeiro.

Treinador: Hélder Cunha

FC Vizela: Rodrigo Pereira; Rodrigo Mendes, Fedir (Alex, 45’), Bernardo e Ângelo; Dani, Flávio e Afonsinho (C) (Dinis, 66’); Bezerra, Cristiano (Zé Pedro, 59’) e Diego (Sérgio, 75’).

Suplente não utilizado: Coelho.

Treinador: Pedro Silva

Golos: 1-0 Francisco Santos (2’), 2-0 Francisco Santos (5’), 3-0 João Costa (11’), 4-0 João Costa (16’), 5-0 Pedro Macedo (25’), 5-1 Bezerra (40’, g. p.), 5-2 Afonsinho (45’), 6-2 João Costa (56’), 7-2 Pedro Martins (77’), 8-2 Francisco Ferreira (82’) e 9-2 Rodrigo Alves (90’).

Cartões Amarelos: Rodrigo Leite (64’), Hugo Gonçalves (70’) e Dinis (70’).