Ramos, Ítalo e Prosper com os Sub-17

Os três jovens jogadores da equipa principal estiveram numa palestra subordinada ao tema: “A transição do futebol de formação para o futebol profissional”.

Rodrigo Ramos, Ítalo e Prosper Obah, três dos mais jovens jogadores da equipa principal, aceitaram o convite do Departamento de Formação do FC Vizela para estarem numa palestra com a equipa de Sub-17 e responderem a todas as dúvidas dos mais novos a propósito da transição do futebol de formação para o futebol profissional e todas as condicionantes e dificuldades que daí advêm.

A sessão decorreu ontem, quinta-feira, e durou aproximadamente uma hora, mas não terminou por falta de perguntas ou interesse. Os Sub-17 fizeram dezenas de questões que os três jogadores da equipa principal responderam e muitas mais terão ficado por fazer, uma vez que a reboque de uma surgiam as outras. A naturalidade com que a sessão decorreu é a nota principal da mesma, bem como a fácil interação entre todos e a empatia criada. Ítalo, Ramos e Prosper falaram de assuntos vários como as dificuldades extra que o futebol profissional acarreta, alimentação e descanso no futebol, foco, saúde mental, distância da família, sacrifícios necessários e deram conselhos aos mais novos, um pouco ao estilo do que teriam feito diferente se, com 17 anos, soubessem o que sabem hoje.