Yannick Semedo, Heinz Morschel e Vivaldo Semedo foram convocados e vão estar ausentes dos próximos dias de trabalho.
Rubén de la Barrera vai estar privado de três jogadores nos próximos dias de trabalho. Yannick Semedo (na foto principal), Heinz Morschel e Vivaldo Semedo foram chamados às respetivas seleções nacionais e viajam este fim-de-semana para se juntarem a Cabo Verde, República Dominicana e Sub-20 de Portugal, respetivamente.
Vivaldo, que está de regresso às convocatórias das seleções jovens de Portugal, será o primeiro a entrar em ação. O avançado foi chamado para defrontar a Roménia dia 14, fora de casa, recebendo depois (18/11) a República Checa. Os dois jogos contam para a Liga de Elite, uma prova preparatória para seleções europeias de Sub-20.
Segue-se Yannick Semedo, ao serviço de Cabo Verde, que começa por receber o Egito (dia 15/11) e desloca-se à Mauritânia dia 19 para fechar o grupo de apuramento para a CAN 2025. Os caboverdianos são obrigados a vencer ambos os desafios para acalentarem esperanças de estar na fase final da maior competição africana de seleções. Por fim, Heinz Morschel, que joga dia 16/11 (na Dominica) e a 19/11 (em casa com Bermuda). A República Dominicana lidera o grupo da Liga das Nações B da Concacaf e precisa de 4 pontos para não depender de nada e assegurar não só a promoção à Liga A, como também o apuramento para a próxima Gold Cup.