Malapata dos jogos caseiros

Ainda não foi desta que jogar no Municipal de Santo Adrião rimou com vitória para a equipa de Sub-15. Os vizelenses bateram-se bem na receção ao Varzim, mas o adversário foi mais forte no plano físico e também no último terço (1-3). Gustavo marcou o golo do FC Vizela, numa partida em que Edgar não conseguiu concretizar uma grande penalidade.

O conjunto de Paulo Gonçalves tem contrastado ao nível dos resultados, sempre que joga fora ou em casa. Se fora de portas, o sucesso tem sido pleno e sustentado nas três vitórias alcançadas em Moreira de Cónegos, Vila Real e Ponte de Lima, o mesmo não acontece em Santo Adrião, onde o FC Vizela não tem sido feliz. Diga-se em abono da verdade que, até agora, os azuis têm defrontado os adversários mais fortes em casa. Na receção ao Varzim, equipa de bom porte físico, o jogo começou movimentado de parte a parte, mas seriam os alvinegros a adiantarem-se no marcador aos 22 minutos, num desvio certeiro de Tomás Figueiredo. Até ao intervalo, o FC Vizela tentou reagir através dos remates de Edgar e Gustavo, mas sem êxito.

No segundo tempo, o FC Vizela pretendia ir à luta, mas, em escassos minutos, sofreu o segundo do Varzim, por Tomás Figueiredo, num lance em que o jogador alvinegro teve demasiado espaço à entrada da área para desferir mais um golpe certeiro. Gustavo, o principal agitador do ataque vizelense, respondeu de forma imediata, no minuto seguinte, reduzindo a diferença, um golo que dava esperança aos azuis. Contudo, o Varzim acabaria por sentenciar o desafio logo a seguir, aos 49 minutos, na transformação de uma grande penalidade e outra vez por Tomás Figueiredo, protagonista de um hat-trick, pouco depois do colega Breno Gonçalves ter enviado uma bola à barra. Edgar, também da marca dos onze metros, teve soberana hipótese de recolocar o resultado na margem mínima, mas o guarda-redes adivinhou o lado e evitou tal cenário, deixando o Varzim confortável e a gerir a vantagem até final do encontro.

O FC Vizela volta a jogar novamente em Santo Adrião, no próximo domingo, dia 10, às 15h00, diante do Mãe d’Água, conjunto que viaja desde Bragança.

FICHA TÉCNICA (Sub-15)

FC Vizela 1-3 Varzim SC

Local: Campo Municipal de Santo Adrião

Árbitro: Francisco Coutinho (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Luís Barbosa / Daniel Rodrigues

FC Vizela: Rui Freitas; Vasco, Zé Miguel, Rodri e Freitas; Edgar (C), Andrade (Rui Serra, 80’) e Tiago Gomes (Enzo, 40’); Luís (Pinto, 69’), Xico (David, 40’) e Gustavo (Artur, 80’).

Suplentes não utilizados: Afonso, Manel, Kafu e Kiko.

Treinador: Paulo Gonçalves

Varzim SC: Arthur Aires; Mateus Soares, Joaquim Ferreira (Diogo Lyubera, 65’), Gil Cadilhe e Martim Milhazes (C); Luís Maio, Salvador Andrade (Bruno Gonçalves, 65’) e Tomás Figueiredo (Duarte Moreira, 74’); Miguel Silva (Diego Pereira, 40’), Breno Gonçalves e João Costa (Dinis Semblano, 65’).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Costa, Tomás Bicho, Miguel Alves e Martim Fragoso.

Treinador: Nuno Margarido

Golos: 0-1 Tomás Figueiredo (22’), 0-2 Tomás Figueiredo (43’), 1-2 Gustavo (44’) e 1-3 Tomás Figueiredo (49’, g. p.).

Cartão Amarelo: Tiago Gomes (10’).

Cartão Vermelho: Zé Miguel (68’).

Sub-14 derrotados no dérbi concelhio

Na visita ao terreno do CCR Infias, o FC Vizela saiu derrotado por quatro bolas a uma. Os da casa adiantaram-se cedo e ampliaram aos 20 minutos. Logo a seguir, Matias ainda reduziu para 2-1, mas o adversário marcou mais uma vez até ao intervalo, sentenciando o desafio na segunda parte, num jogo difícil e perante um ambiente adverso. O conjunto de Francisco Vasconcelos vai agora parar no próximo fim-de-semana, devido à interrupção competitiva motivada pela Taça da AF Braga.

FICHA TÉCNICA (Sub-14 ‘A’)

CCR Infias 4-1 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo de Infias

Árbitro: Bruno Ribeiro (AF Braga)

Assistentes: Nuno Fernandes / Jorge Abreu

CCR Infias: Martim Silva (Afonso Araújo, 70’); Diego Simões, Gonçalo Alves, João Bragança (Rodrigo Gomes, 70’), Rodrigo Costa, Gustavo Pinto (Duarte Castro, 57’), Dinis Sousa (Jonathan Carvalho, 63’), Pedro Rodrigues (Leandro Carvalho, 57’), João Ribeiro (Vicente Lopes, 63’), Nuno Teixeira (José Magalhães, 70’) e Vicente Baptista (João Pereira, 63’).

Suplente não utilizado: Pedro Portilha.

Treinador: Cláudio Cunha

FC Vizela: Henrique; Heitor (João Diogo, 65’), Guima (C) (Afonso Teixeira, 60’), Félix e João Ferreira; Nuno Afonso (Vasco, 60’), Rodrigo Pereira e Tomás (Gabriel, 40’); Gerson (Neves, 65’), Matias (Diogo Oliveira, 65’) e Castro (Mota, 60’).

Suplente não utilizado: Edu e Simão.

Treinador: Francisco Vasconcelos

Golos: 1-0 Gustavo Pinto (12’), 2-0 João Bragança (20’), 2-1 Matias (22’), 3-1 Dinis Sousa (30’) e 4-1 Leandro Carvalho (50’).