Sub-19 vencem Prado e reforçam liderança

Em jogo de acerto de calendário, o FC Vizela deslocou-se a Prado para vencer a turma local por 3-1, reforçando assim a sua posição no topo da tabela em busca da presença na fase de subida à I Divisão Nacional. Guilherme Santos abriu a contagem, Xavier Cavaco bisou.

A entrada em jogo por parte dos vizelenses foi forte. Assumindo a iniciativa, o conjunto de Marcos Bastidas criou mais oportunidades e chegou mesmo ao golo aos 23 minutos, por intermédio de Guilherme Santos. O centrocampista aplicou um bom remate de meia distância, que só parou no fundo das malhas, justificando assim no resultado o ascendente dos azuis.

A jogar em casa, num terreno sempre difícil e perante muito apoio dos seus adeptos, o Prado reagiu e causou embaraço no último quarto de hora da etapa inicial. Foi, de resto, nesse período que o Prado alcançou o tento da igualdade.

No reatamento, o FC Vizela ressurgiu com claro inconformismo, criando várias oportunidades e chegando de novo à vantagem aos 55 minutos. Xavier Cavaco recebeu um excelente passe de Luís Magalhães e devolveu o rumo dos três pontos à sua equipa. Xavier Cavaco acabaria por sentenciar o desafio aos 83 minutos, na transformação de uma grande penalidade a punir mão na bola, numa interceção de um defensor local ao remate de Tomás Pereira.

Triunfo inteiramente justo por parte de um FC Vizela que demonstrou capacidade de líder num recinto tradicionalmente complicado, capacidade essa que confirma o excelente início de época que a equipa está a viver com 13 pontos somados em cinco jornadas.

Os vizelenses voltam a jogar nova ronda do campeonato fora de portas, concretamente na Vila das Aves, frente ao AVS Futebol SAD, no próximo sábado, dia 19 de Outubro, às 15h00.

FICHA TÉCNICA

GD Prado 1-3 FC Vizela

Local: Parque de Jogos do Faial (Prado)

Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)

Assistentes: Daniel Costa e Vítor Costa

GD Prado: Gonçalo Fernandes; Diogo Barbosa, Rodrigo Oliveira, Guilherme Mendonça (André Carvalho, 76’) e Simão Costa (Diogo Garcia, 76’); Christiano Barbosa, Tiago Abreu e Gaspar Sousa (Rafael Correia, 68’); Enzo Paz (Samuel Cunha, 56’), Gabriel Monteiro e Diogo Coelho (Tomás Costa, 68’).

Suplentes não utilizados: Luís Martins, Tiago Batista, Flávio Gomes e Afonso Costa.

Treinador: Ricardo Costa

FC Vizela: Pedro Lopes; Sousa, Edgar, João Silva (C) e Dani; Luís Magalhães (Ricardo Alves, 69’), Xavier Cavaco (Francisco Silva, 90’+1’), Guilherme Santos e Zé Afonso (Gustavo Lopes, 84’); Rodrigo Sebastião (Davi Silva, 69’) e Tomás Pereira (Pedro Carvalho, 84’).

Suplentes não utilizados: Leandro, Jota e Martim Magalhães.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 0-1 Guilherme Santos (23’), 1-1 Rodrigo Oliveira (44’), 1-2 Xavier Cavaco (55’) e 1-3 Xavier Cavaco (83’, g. p.).

Cartões Amarelos: Gabriel Monteiro (3’), Gaspar Sousa (65’) e Xavier Cavaco (79’).