Seniores e escalões já arrancaram

Equipa principal feminina seguiu em frente na Taça de Portugal e prepara estreia no campeonato.

Depois da inédita conquista da Taça Nacional em 2023/24, a equipa sénior feminina do FC Vizela começou 2024/25 com um triunfo muito confortável e saboroso em casa do GD André Soares por 26-67. O jogo, disputado a 7 de outubro, contava para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal e, mesmo a jogar fora de casa (em Braga) as vizelenses foram superiores em toda a linha e venceram de forma convincente.

Com as ausências da Isabel Cunha, Luísa Cruz e Ana Raquel, esta ainda a recuperar de uma grave lesão contraída na época passada, mas já com as regressadas Bárbara e Francisca Lopes, que voltaram após uma experiência no CPN, da ex-Vitória SC, Catarina Francisco. e da ex-Lousada AC, Vanessa Gonçalves, a equipa orientada por Igor Costa alinhou e marcou: Francisca Lopes (7), Cláudia (6), Carol (13), F. Monteiro (14), Bé (7), Ana Miranda (4), C. Francisco (10), Bárbara Lopes (4), Clara Freitas (2).

Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal as rainhas defrontam o Coimbrões. Segue-se o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional. A estreia estava agendada para sexta-feira, dia 11 de outubro, mas o FamaBasket solicitou adiamento e o FC Vizela vai agora começar contra o Vitória SC, quarta-feira (dia 16), em casa (Pavilhão da Escola EB 2,3 Caldas de Vizela). O objetivo da equipa é apurar-se para a segunda fase e discutir a subida à 1ª Divisão Nacional.

No que respeita às equipas de formação, as Sub14 femininas foram copiosamente derrotadas por 4-136 contra o SC Maria da Fonte e estão no último lugar. Resultado e posição bem diferentes para as Sub-16, que ganharam por 68-25 ao ATC e estão na liderança da série, com três triunfos em três jogos. As Sub-18 têm uma vitória no jogo que realizaram (51-34) frente ao GDAS.

Já os Sub-16 masculinos perderam em casa com o GDAS C por 27-55 e seguem no último lugar, com três derrotas em três jogos. Mais equilibrada foi a derrota dos Sub-18 em casa do ATC, por 44-43, na primeira jornada do escalão.