Sub-17 aplicaram chapa sete

A formação comandada por Simão Barros continua sem dar qualquer azo a facilitismos neste início de época e foi a Ronfe golear sem apelo nem agravo por 7-0. Foi o quarto triunfo em quatro jornadas, ainda sem qualquer tento sofrido. Rúben e Manu bisaram, Alves, Dinis e Bezerra assinaram os restantes golos dos azuis.

E vão cinco jogos a triunfar, um para a taça e quatro para o campeonato. Início de temporada muito prometedor para o FC Vizela que lidera a Divisão de Honra com 12 pontos somados, numa altura em que se prepara para defrontar aqueles que parecem figurar como candidatos à subida.

A deslocação ao terreno do Ronfe praticamente não teve história a não ser a dos golos. Desde muito cedo, a turma vizelense fez balançar as redes. Ainda nem estava cumprido o quarto de hora inicial e o FC Vizela já batia o seu adversário por três bolas sem resposta. Alves abriu a contagem aos 7 minutos e Rúben bisou na contenda em apenas três minutos. O marcador avolumou-se até ao intervalo com mais dois golos, ambos apontados por Manu.

O segundo tempo possibilitou a rotação do plantel e o resultado só parou de crescer aos sete. Dinis e Bezerra fecharam a contagem de uma equipa cada vez mais destacada das restantes em matéria de golos: já são 19 marcados e nenhum sofrido até ao momento.

Nas próximas jornadas, o grau de dificuldade vai aumentar. Uma receção ao Santa Maria, marcada para sábado, dia 12 de Outubro, às 15h00, e uma deslocação a Fafe, na ronda seguinte, vão aquilatar a capacidade do plantel às ordens de Simão Barros. De referir que Santa Maria e Fafe, à semelhança do FC Vizela, também contam por vitórias os jogos disputados e ainda têm a companhia do Marinhas, completando-se aqui o lote de líderes da competição.

Sub-16 arrancaram bem no campeonato

Teve início neste último fim-de-semana a I Divisão da AF Braga em Juvenis. O FC Vizela recebeu e venceu a formação do Brufense por 2-1. Entraram melhor os vizelenses, que se adiantaram no marcador por intermédio de Afonsinho, aos 13 minutos, vantagem essa que se manteve até à entrada para o derradeiro quarto de hora, altura em que os forasteiros empataram. Num último esforço, o FC Vizela ainda conseguiu resgatar os três pontos fruto de um golo apontado ao minuto 90 por Cristiano. Vitória difícil, mas justa, dos azuis que agora vão a São Salvador do Souto defrontar o Selho para a segunda jornada.

FICHA TÉCNICA (Sub-17)

Desportivo de Ronfe 0-7 FC Vizela

Local: Parque Desportivo de Ronfe (Ronfe, Guimarães)

Árbitro: Renato Gonçalves (AF Braga)

Assistentes: Leonardo Imperadeiro / Bruno Silva

Desportivo de Ronfe: Bruno Marques; Diogo Guimarães (Diogo Sousa, 38’), Duarte Campos, José Pereira e André Carvalho (Simão Peixoto, 66’); Francisco Fernandes, José Silva (Gonçalo António, 38’) e Rui Miranda (Lucas Faria, 45’); Gonçalo Carvalho, Miguel Oliveira e João Vidal (Joaquim Azevedo, 38’).

Suplente não utilizado: Rodrigo Silva.

Treinador: Adelino Castro

FC Vizela: Castro; Sousa, Fedir (Tomás Marques, 45’), Dinis e Alves (Afonso, 65’); Leão (C) (Gonçalo, 75’) e Lucas; Jeison (Tiago Marques, 45’), Cunha (Luís, 45’) e Manu (Vasco, 65’); Rúben (Bezerra, 65’).

Suplente não utilizado: Costa.

Treinador: Simão Barros

Golos: 0-1 Alves (7’), 0-2 Rúben (9’), 0-3 Rúben (11’), 0-4 Manu (39’), 0-5 Manu (42’), 0-6 Dinis (62’) e 0-7 Bezerra (67’).

Cartão Vermelho: Lucas Faria (90’).

FICHA TÉCNICA (Sub-16)

FC Vizela 2-1 FC Brufense

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Tiago Gomes (AF Braga)

Assistentes: Diogo Silva / Tiago Sousa

FC Vizela: Tomás; Rodrigo Mendes, Tiago Monteiro, Alex e Ângelo; Dani (Flávio, 70’), Bernardo e Afonsinho; Dinis, Zé Pedro e Diego (Cristiano, 70’).

Suplentes não utilizados: Rodrigo Pereira e Sérgio.

Treinador: Pedro Silva

FC Brufense: Nuno Nobre; Miguel Lopes, Leonardo Rocha, Gil Mendonça e Miguel Silva (Rodrigo Pinheiro, 80’); Simão Azevedo (Digas, 70’), Salvador Costa (Diogo Silva, 45’) e Tomás Costa (Renato Carneiro, 45’); Tiago Pinto (Martim Moura, 80’), Gabriel Cunha e Marco Paiva.

Suplente não utilizado: Renan Marques.

Treinador: Moisés Bastos

Golos: 1-0 Afonsinho (13’), 1-1 Renato Carneiro (76’) e 2-1 Cristiano (90’).

Cartões Amarelos: Dani (35’), Tomás Costa (38’), Diogo Silva (56’), Miguel Lopes (64’), Rodrigo Mendes (67’), Miguel Silva (68’) e Afonsinho (82’).