No regresso do Nacional de Juniores (II Divisão), o FC Vizela estreou-se em casa e não esteve pelos ajustes. Frente ao Mirandela, os azuis golearam por 8-0 e somaram o primeiro triunfo, depois do empate em Moreira de Cónegos na ronda inaugural. Zé Afonso e Dani bisaram, Edgar, Ricardo Alves, Francisco e Martim fizeram os restantes golos.
Numa partida praticamente de sentido único, a primeira parte acabou por definir com clareza para quem estavam destinados os três pontos. Ao intervalo, o FC Vizela já vencia por 5-0, fruto de uma taxa de aproveitamento elevada em relação às oportunidades produzidas. Ao segundo minuto de jogo, o conjunto de Marcos Bastidas já vencia graças a um desvio certeiro de Edgar num pontapé de canto e, aos 14 minutos, aumentava a contagem através de Ricardo Alves. Pelo meio, o Mirandela ainda tentou dar o ar da sua graça, primeiro num cruzamento que levou muito perigo, depois num cabeceamento de Denis, defendido pelo atento Pedro Lopes. Só que, a cada avanço do FC Vizela no ataque, surgia um golo. Zé Afonso bisou, primeiro a concluir na área um bom trabalho de Sousa (19’), depois a romper novamente na área para o quarto golo da sua equipa (33’). A mão cheia de golos chegaria por intermédio de Dani, que surgiu ao segundo poste a empurrar uma bola enviada pelo colega Guilherme, aos 38 minutos. Os transmontanos ainda dispuseram da sua chance para reduzir a diferença aos 42 minutos, mas Pedro Lopes adivinhou e defendeu a cobrança de Rui Santos, mantendo assim a baliza dos vizelense imaculada.
O segundo tempo teve praticamente o mesmo registo da primeira, com o FC Vizela dono e senhor das despesas do desafio e com Marcos Bastidas a aproveitar para rodar alguns dos seus pupilos e estes a mostrarem serviço. Foi o caso de Francisco que assinou o 6-0 a passe de Ricardo Alves, aos 50 minutos. Dani também imitou Zé Afonso e bisou no encontro, com um cabeceamento certeiro num canto, dez minutos depois. O resultado seria selado aos 72 minutos entre dois atletas que saltaram do banco, com Martim a finalizar uma boa iniciativa de Francisco.
O FC Vizela soma agora quatro pontos na prova e cola-se na classificação às duas únicas equipas que fizeram o pleno nestas duas jornadas, Marinhas e Prado, sendo este o adversário que se segue para os azuis. O jogo está marcado para as 15h00 do próximo sábado, dia 21.
FICHA TÉCNICA
FC Vizela 8-0 SC Mirandela
Local: Campo Municipal de Santo Adrião
Árbitro: Tiago Enes (AF Viana do Castelo)
Assistentes: João Lomba Costa / Francisco Azevedo
FC Vizela: Pedro Lopes; Sousa (Jota, 45’), Edgar, João Silva (C) (Alex, 45’) e Dani; Xavier Cavaco, Guilherme (Francisco, 45’), Zé Afonso e Ricardo Alves; Tomás Pereira (Martim, 60’) e Davi Silva (Maks, 60’).
Suplentes não utilizados: Leandro, Luís Magalhães, Gustavo Lopes e Pedro Carvalho.
Treinador: Marcos Bastidas
SC Mirandela: João Lavandeira; João Fontes (Luís Borges, 88’), Rodrigo Pinto (C), Rui Santos e Filipe Gonçalves (Rodrigo Teixeira, 60’); David Pinheiro, Tomás Frederico e Matteo Chaaban; Bruno Freitas (Márcio Tavares, 45’), Denis (Raphael Sousa, 78’) e Paulo Carvalho (Afonso Caldeira, 60’).
Suplentes não utilizados: João Oliveira, Luís Grácio e Estevão Boaventura.
Treinador: Ricardo Gomes
Golos: 1-0 Edgar (2’), 2-0 Ricardo Alves (14’), 3-0 Zé Afonso (19’), 4-0 Zé Afonso (33’), 5-0 Dani (38’), 6-0 Francisco (50’), 7-0 Dani (60’) e 8-0 Martim (72’).
Cartões Amarelos: João Silva (42’), Márcio Tavares (51’), Filipe Gonçalves (56’) e Rodrigo Teixeira (83’).