FC Vizela sofreu a primeira derrota da temporada na Liga Revelação, na deslocação a Famalicão.
Na manhã de hoje, a equipa Sub-23 do FC Vizela visitou o reduto do FC Famalicão, onde se disputou o encontro em atraso, relativo à primeira jornada da Liga Revelação. O FC Vizela entrou em campo líder isolado, com duas vitórias e um empate, mas a liderança estava ameaçada precisamente pelo adversário do dia.
Num jogo disputado marcado pelo equilíbrio, consequência da qualidade existente em ambos os lados, a primeira parte, apesar de sem golos, refletiu a preparação do encontro das duas formações em campo, oportunidades em ambas as balizas com pormenores interessantes e duelos intensos, principalmente a meio campo. O nulo, contudo, manter-se-ia até ao recolher aos balneários.
Já na segunda parte, o FC Famalicão entra mais ofensivo e é num momento de desatenção que surge Ian Custódio na cara de Bursac que com um primeiro toque tira o guardião do jogada e mesmo com a pressão de Chadai, finaliza e assinala aquele que seria o único tento do encontro. O FC Vizela quis responder e correu atrás do prejuízo, o perigo rondou as redes adversárias mas a sorte não sorriu aos vizelenses.
Com o resultado desta manhã, FC Vizela perdeu a liderança da Série A da Liga Revelação para o próprio FC Famalicão. A equipa segue com sete pontos no segundo lugar, com o objetivo de garantir presença na fase de apuramento de campeão bem vivo para o plantel minhoto.
FICHA TÉCNICA
FC Famalicão 1-0 FC Vizela
Local: Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
FC Famalicão: Gabriel Cabral, Hélder Silva, Luís Sampaio (José Muller, 58′), Tomás Oliveira, Ian Custódio, Martim Almeida, Diogo Cabral (Flávio Castro, 81′), Dudu, Leonardo Oliveira, Rudi Almeida (Rodrigo Ribeiro, 67′) e Lourenço Teixeira (Denis Parkinson, 81′)
Suplente não utilizados: Pedro Cardoso, Miguel Rodrigues, João Freitas, Leandro Lopes e Henry Zaguri
Treinador: Rui Tomé
FC Vizela: Bursac, Chadai (Diogo Martins, 81′), José Sampaio, Sylvestre Costa, Diogo Reis (Fábio Freitas, 61′), Rodrigo Carvalho (Miguel Cruz, 61′), Martim Boloto, Pedro Ramos, Joy, António Infante e Opeyemi (Gonçalo Malheiro, 69′)
Suplentes não utilizados: Luís Coelho, Pedro Dinis, Vicente Abreu, Hugo Girardin, Hugo Oliveira, Renato Valente e Pedro Vergueiro
Treinador: Miki Pereira
Golos: 1-0 Ian Custódio (51’)
Cartões amarelos: Joy (35′) e Miguel Cruz (75′)
Cartões vermelhos: Nada a assinalar.