Igualdade na estreia dos Sub-19

A equipa de Juniores do FC Vizela somou um ponto no arranque do Campeonato da II Divisão Nacional. Um empate a duas bolas em Moreira de Cónegos foi o resultado de um dérbi bem disputado, com variações no marcador e no qual os vizelenses recuperaram de um cenário de desvantagem. Tomás Pereira (na imagem) e Xavier Cavaco assinaram os golos.

Começar um campeonato exigente com um dérbi eleva o grau de dificuldade ao mesmo tempo que torna a estreia mais apetecível. A jogar no seu reduto, o Moreirense começou melhor a partida a exercer um maior domínio territorial, sem que daí tenham resultado grandes oportunidades. Aos poucos, o FC Vizela foi equilibrando a contenda, porém, foi já nessa fase que o Moreirense chegou à vantagem por Rodrigo Rodrigues, através da cobrança de um livre direto (33’). O intervalo chegou com os axadrezados na frente, mas a segunda parte trouxe um FC Vizela mais forte. Essa boa entrada dos azuis teve como corolário uma remontada. Aos 58’, Tomás Pereira igualou na sequência de um canto e, nove minutos depois, Xavier Cavaco converteu no 1-2 uma grande penalidade. Pouco depois, ocorreu lance duvidoso na área do Moreirense, com os vizelenses a reclamarem novo castigo máximo, no entanto, o juiz da partida entendeu que Rodrigo Sebastião simulou, acabando por expulsar o jogador com o segundo amarelo e respetivo vermelho. Essa incidência, que poderia conduzir a um eventual terceiro golo dos azuis e talvez sentenciar o jogo, acabou por beneficiar o Moreirense. José Abreu fez o 2-2 na reta final do encontro (83’) e a divisão de pontos acaba por se aceitar em função do que as duas equipas produziram.

A segunda jornada traz uma receção ao Mirandela, mas esta só acontecerá no dia 14 (às 15h00, em Santo Adrião), após fim-de-semana de folga para os compromissos das seleções nacionais.

FICHA TÉCNICA

Moreirense FC 2-2 FC Vizela

Local: Campo 2 do Moreirense FC (Moreira de Cónegos)

Árbitro: Bruno Cunha (AF Porto)

Assistentes: Luís Pinto / Sílvio Guerreiro

Moreirense FC: Rodrigo Sousa; Rodrigo Moura, Hugo Alves (Vasco Freitas, 83’), Afonso Santo e André Silva (Afonso Janeiro, 70’); Afonso Almeida, José Abreu e Diogo Monteiro (Afonso Leite, 60’); Rodrigo Rodrigues (Afonso Carvalho, 83’), Hugo Abreu e Martim Silva (Afonso Dias, 70’).

Suplentes não utilizados: Francisco Sampaio, João Faria, Tiago Viana e Afonso Sampaio.

Treinador: Sérgio Rafael

FC Vizela: Pedro Lopes; Gonçalo Sousa, Luís Magalhães, João Silva e Dani; Guilherme Santos (Alex, 87’), Edgar e Xavier Cavaco (Zé Afonso, 79’); Rodrigo Sebastião, Tomás Pereira (Martim Magalhães, 79’) e Pedro Carvalho (Ricardo Alves, 62’).

Suplentes não utilizados: Leandro, Jota, Francisco, Davi Silva e Maks.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Rodrigo Rodrigues (33’), 1-1 Tomás Pereira (58’), 1-2 Xavier Cavaco (67’, g. p.) e 2-2 José Abreu (83’).

Cartões Amarelos: Rodrigo Moura (25’), Rodrigo Sebastião (32’ e 68’), Hugo Alves (36’), Gonçalo Sousa (44’) e Afonso Janeiro (78’).

Cartão Vermelho: Rodrigo Sebastião (68’).