Este sábado, o FC Vizela perdeu em casa frente ao SCU Torreense, por 1-2.
O FC Vizela não conseguiu evitar nova derrota, desta vez frente ao Torreense, por 1-2. Um jogo muito ingrato para a equipa vizelense, que foi superior ao adversário, mas não conseguiu transformar as oportunidades em golo.
O jogo começou melhor para o Torreense, que teve uma dupla oportunidade para marcar, mas a bola foi desviada para canto. Na sequência do mesmo, o jogador do Torreense cabeceou e Morschel cortou em cima da linha de golo. A melhor ocasião para marcar, porém, pertenceu à equipa da casa ,aos 20 minutos, através de Milovanovic. O avançado sérvio isolou-se, tirou o guarda-redes adversário do caminho, teve a baliza aberta para fazer o golo, mas não conseguiu acertar no alvo. Mesmo no final do primeiro tempo, aos 45’+4′, o Torreense inaugura o marcador através de Pozo, depois de uma excelente jogada individual.
A segunda parte teve mais incidências para contar, quase todas provocadas pelo FC Vizela, que se levantou do tombo psicológico que foi o golo sofrido e carregou sobre o rival. Aos 49 minutos, Bastunov mostrava que a equipa do FC Vizela queria mais, disferindo um remate que obrigou o guarda-redes a fazer uma boa defesa. O golo acabaria por surgir aos 61 minutos, pelo inconformado Bastunov, depois de uma excelente jogada de Prosper Obah na ala esquerda, que cruzou para o jogador búlgaro cabecear e estrear-se a marcar de Rainha ao peito. O Torreense ainda respondeu com um remate aos 67 minutos, mas a verdade é que era a equipa vizelense que estava por cima do encontro. Faltava pontaria e foi novamente Milovanovic, na cara do guarda-redes, a desperdiçar. A seguir, Jojó e Loppy também tiveram ocasiões e Diogo Nascimento, de longe, errou o alvo. Nos minutos finais do encontro, devido à forte pressão da equipa vizelense, o Torreense conseguiu sair algumas vezes em contra-ataque, causando muito perigo junta da baliza de Ruberto. E aos 90’+4′, num desses contra-ataques, fez mesmo o segundo na partida, ditando assim a derrota do FC Vizela.
FICHA TÉCNICA
FC Vizela 1-2 SCU Torreense
Local: Estádio do FC Vizela (1.427 espectadores)
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)
Assistentes: Hugo Santos / David Moisés
4º Árbitro: Miguel Martins (AF Aveiro)
Vídeo-Árbitro (VAR) / AVAR: João Bento (AF Santarém) / Rui Soares
FC Vizela (4x3x3): Ruberto; Ítalo (Jójó, 45’), Jota (C), Anthony Correia e Lebedenko (João Reis, 45’); Diogo Nascimento, Heinz Morschel (Yannick Semedo, 45’) e Bastunov; Héber Pena (Damien Loppy, 45’), Prosper Obah (Busnic, 86’) e Milovanovic.
Suplentes não utilizados: Bursac, Rhyner, Rodrigo Ramos e Joy.
Treinador: Rubén de la Barrera
SCU Torreense (3x5x2): Lucas Paes; Tiago Matos (Boubacar, 65’), Lomboto (N’Tamon Elie, 73’) e Stopira; Dani Bolt, Balanta (C), David Costa (Vando Félix, 73’), Léo Silva e Javi Vázquez; Thomsen (Mathys, 65’) e Manuel Pozo (Pité, 80’).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rúben Pinto, Miguel Rebelo e Talles Wander.
Treinador: Tiago Fernandes
Golos: 0-1 Manuel Pozo (45’+3’), 1-1 Bastunov (61’) e 1-2 Vando Félix (90’+4’).
Cartões Amarelos: Ítalo (35’), Diogo Nascimento (45’), Jota (47’ e 90’+7’) e David Costa (63’).
Cartões Vermelhos: Jota (90’+7’).
“Somos todos culpados e somos nós que temos de dar a volta a isto. Demos o máximo mas, repito, só nós é que podemos sair desta situação. O campeonato é muito longo”
João Reis (Jogador do FC Vizela)
“Os jogadores são pessoas e não são imunes a tudo o que ouvem. Entrámos bem, tivemos ocasiões claras, mas qualquer circunstância desfavorável, como falhar um golo ou consentir um contra-ataque, leva a uma queda emocional”
Rubén de la Barrera (Treinador do FC Vizela)