O FC Vizela começa amanhã a primeira fase do Campeonato Nacional II Divisão, frente ao Moreirense às 15h30. O dérbi será intenso, mas Marcos Bastidas acredita que o grupo está preparado.
A equipa de Sub-19 do FC Vizela começa amanhã a sua caminhada para tentar voltar à I Divisão do Campeonato Nacional e o primeiro adversário é o histórico rival Moreirense, às 17 horas. A equipa orientada por Marco Bastidas desloca-se a Moreira de Cónegos na primeira jornada. Tempo de falar com o treinador e perceber em que ponto está a equipa. “Estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido ao longo da pré-época. Acho que os jogadores estão preparados, não só para este jogo, mas para toda a temporada, sabendo da dificuldade que vamos encontrar”, começou por dizer Marcos Bastidas, que transita da época anterior.
Sobre a competição, o treinador alerta para a dificuldade da mesma: “É uma competição difícil por natureza, porque são dois campeonatos. Temos de jogar primeiro esta fase, garantir o acesso ao apuramento de campeão e depois temos de ter as condições necessárias para lutar pelo objetivo”, continuou, sem esconder que o regresso à I Divisão é o foco de todos. Sobre o dérbi deste sábado, Bastidas espera um jogo difícil. “É o primeiro jogo do campeonato, ainda por cima um dérbi, o que torna o jogo ainda mais difícil. Acreditamos que vamos encontrar umas das equipas mais fortes da nossa série, mas acho que a equipa está preparada para defrontar este ou qualquer outro adversário e o objetivo será sempre entrar com o pé direito e trazer os três pontos para casa”, concluiu o treinador dos vizelenses.