Miguel Morro é o novo reforço do FC Vizela para a próxima temporada. O guarda-redes espanhol quer crescer como jogador na sua primeira experiência fora do seu país, mas o mais importante é o coletivo.
Miguel Morro é reforço do FC Vizela por empréstimo oriundo do Rayo Vallecano e falou pela primeira vez nessa condição, aos meios de comunicação do clube. “A Liga portuguesa é uma competição que me chama a atenção. Está cheia de jogadores jovens, o que ajuda no crescimento dos atletas. Escolhi o FC Vizela porque o clube fez imensa questão de querer contar comigo e também porque é um projeto muito entusiasmante, ter a oportunidade de devolver o clube à I Liga. Depois o FC Vizela também é um clube familiar, de pessoas humildes. Espero conseguir crescer aqui como jogador e poder mostrá-lo”, começou por dizer o antigo internacional Sub-21 por Espanha.
Sobre os seus objetivos para a temporada, o novo guardião vizelense é muito claro. “Individualmente os objetivos passam por crescer como guarda-redes e demonstrá-lo. Também quero aproveitar e conhecer o futebol português, que me chama a atenção, mas o mais importante é o objetivo coletivo, que passa por subir de divisão”, afirmou. Para quem não o conhece, Morro apresentou-se. “Sou um guarda-redes que nunca saiu da liga espanhola, tenho uma grande envergadura, pois meço 1,95 metros. Considero-me rápido e ágil para a altura que tenho, domino o jogo aéreo e acho que por causa destas caraterísticas posso acrescentar à equipa. Quando o treinador me der uma oportunidade, irei fazer o melhor possível”, concluiu. Numa mensagem para os adeptos vizelenses, Miguel Morro despede-se: “Adeptos do FC Vizela, espero ver-vos aqui no estádio, todos juntos chegaremos ao objetivo, vamos lutar por ele”.